Meninas e tattoos - Alice

Se há algo que me incomoda muito neste mundo das tattoos são tatuagens de nomes. Quero dizer, o fato de encontrar alguém tatuado com o nome de algum namorado, marido, esposa e afins, para mim pelo menos é meio que um sinal de mau presságio (kkkkkk). Isso porque na maioria das vezes vejo pessoas e pessoas tatuando nomes e logo depois, quando terminam seus relacionamentos, querem se livrar das tattoos de qualquer jeito, ora retirando ou cobrindo. No mundo artístico, principalmente, onde há uma super rotatividade de relacionamentos, isso é trágico. Vide exemplos de Kelly Key (que pior do que o nome, tatuou o rosto de Latino), Deborah Secco e Falcão, Viviane Araújo e Belo, etc,etc,etc. É claro que é bem diferente o fato de tatuar o nome de um filho, mãe, irmão, etc. Relacionamentos amorosos vem e vão e, embora queiramos que eles sejam eternos, não é sempre assim, não é mesmo? Portanto, por mais que você ame loucamente seu namorado, marido, ficante (oi?),  muitíssimo cuidado com esta vontade desesperadora de sair tatuando o nome dele. Obviamente não vamos generalizar, e é certo que existam casos bem sucedidos deste tipo de tattoo. Taí o estilista Walério Araújo que exibe tranquilamente os nomes de todos os seus ex.


 Fotos: Globo.com, Abril.com, Site Revista Quem

Quem vai mostrar suas tattoos para a gente hoje é a minha super querida Alice. Ela enviou as fotos juntamente com um e-mail bem fofo contando as histórias de suas tattoos. Vejam que fofa:


""Sempre fui amante da arte e quem faz a primeira, reza a lenda, não pára! A minha próxima será a sombra de um cavalo e a inscrição "Wild at heart". Homenagem ao mundo country que vivo intensamente e aos cavalos, meu animal preferido.
Minha primeira tattoo foi a das costas, composta de cinco ideogramas, onde se lê "U Mandara Ke". É uma passagem da Sutra de Lótus, e quer dizer "pétalas celestiais caem como chuva". A frase é uma das passagens budistas que mais me emociona. É como se fosse uma benção, uma unção. Sempre visualizei esta chuva de flores quando chegarmos ao Nirvana e isso me dá muita paz e conforto.

A segunda, no pulso direito, é uma homenagem a minha "filha" peluda de quatro patas, a Mel. Ela é uma mini cocker spaniel adotada por mim, quase morrendo, e essa foi uma forma de eternizar meu amor pela minha fofa!

Apesar das minhas tatuagens terem uma carga emocional e espiritual forte, sou muito vaidosa com elas! A das costas, por exemplo, planejei para que ficasse sempre acima da linha dos biquinis e soutiens. Sempre procuro blusas e vestidos com decotes atrás para realçá-la.
Beijos e espero que você e suas leitoras gostem!"

Aí sim! Totalmente apoiada a tattoo com o nominho da Mel!!! Um beijo, Alice querida!!!

Este foi mais um "Meninas e tattoos!". Quem quiser participar, já sabe! E-mail com fotos + história da(s) tattoo(s) para dani.freitas@formandodivas.com. Aguardo os e-mails e comments de vocês!
Até a próxima!

4 comentários:

  1. Quando a tatuagem tem uma história ou significado especial é sempre mais interessante, né?


    Camila F.

    ResponderExcluir
  2. prefiro as mais discretas!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  3. Tbm n gosto da idéia de tatuar nomes, a não ser que seja da mãe, pai ou filho. Enfim...

    Dani, é extremante difícil uma loira deixar de ser loira e ficar satisfeita, hahaha.
    Eu fiz umas mechas, mas escureci pq n gosto de ser loira, rsrs... e com o passar do tempo abriram demais e tal.
    De repente, se vc n quizer mais as mechas, uma coloração com reflexo dourado te agrade.

    beeejo ;*

    ResponderExcluir
  4. Dan, achei muito engraçadas as tatuagens com os nomes dos namorados riscados nas costas daquele estilista...hahahahaha...
    Acho que ninguém gosta de se enxergar numa lista como "mais um", né?
    Acho super chato...hahahaha..
    Beijos,
    Bella.

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita!
Responderei aqui mesmo ou em seus respectivos blogs.
Caso queiram falar comigo por email, me escrevam em dani.freitas@formandodivas.com
Um beijo!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos