Make Tendências: olhos para o inverno 2011

Olá, meninas!
Fashion Rio e SPFW acabaram e agora é hora de separarmos tudo aquilo que foi mostrado nas passarelas para que tenhamos uma ideia de como estarão os looks na próxima estação. Recebo vários emails de meninas que me dizem que até tentam entender os desfiles e tudo mais, mas no fundo tudo é um emaranhado de informações que pode se transformar uma confusão nas cabecinhas leigas. Ninguém tem obrigação de saber, certo?

Lembrando que tendência é uma probabilidade e moda não significa "obrigação". Ou seja, não é porque um tipo de make foi mostrado à exaustão nas passarelas que vocês tenham que usar (mesmo não gostando). "Puxa, odeio batom vermelho e é isso que estará na moda! O que fazer?". Já recebi emails assim e posso dizer que: se você não gosta de batom vermelho, não use, mesmo que seja super moda. Ninguém é obrigado a se violentar em nome da moda.

Vamos ver um pouco do que foi mostrado nas passarelas do SPFW na área da beleza. Vejam o que mais tem a ver com seu estilo e pincéis nas mãos para começar a praticar os makes! Vamos focar nos olhos no post de hoje e em breve mostrarei as novidades para boca. Afinal, estas são as duas partes que gostamos mais de maquiar, não???




Os delineados continuam no inverno 2011. Pelo visto o estilo gatinho Amy Winehouse continua vivo e forte em variações mostradas por Animale, Iódice e Neon. Para estes looks: delineador em pincel, caneta ou gel, sombra preta com pincel aplicador ou até mesmo lápis para contorno de olhos.





Esfumados não são difíceis de fazer, e agora é a hora dos esfumados não certinhos. Podemos abusar dos borrões nos olhos com sombras em tons escuros e a ajudinha dos pincéis de esfumar. Se quiser ousar mais, que tal um pouco de gloss sobre a sombra? O esfumado apareceu nos desfiles de Alexandre Herchcovitch, Hui Clos, Reinaldo Lourenço e Samuel Cirnansck.



Para as ousadas, boa notícia: olhos coloridões também são tendência  para este inverno. Da mesma forma que os esfumados, o colorido não precisa ser muito certinho. Sombras coloridonas em vários tons por todo o olho, como mostrou a Amapô. Eu particularmente adorei.



Que mulher não ama máscara para cílios? Não é preciso ser uma maquiadora profissional para arrasar neste inverno. Várias camadas de máscara nos cílios e um curvex dão vida aos olhos de boneca mostrados pela Forum Tufi Duek e Triton.

E aí? Tá fácil? Qual destas tendencinhas vocês mais gostaram? Fiquem de olho nas tendências para os lábios em breve!

Super beijo!

Fotos e infos: Portal Use Fashion Pro

6 comentários:

  1. Adorei esse olho verde. Bjs.
    http://sonhosmagiaebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dan, amei os olhos delineados de preto.
    Queria acertar fazer estes contornos...rs..rs...

    Mas excelente comentário o seu em lembrar que a moda não é uma imposição, mas uma questão pessoal também.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Adoro olho puxadinho, tipo gatinho!
    Bjs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Esses olhos-gatinho são a coisa mais linda! Também sou fã dos esfumados, mas sou péssima para fazer!


    Camila F.

    ResponderExcluir
  5. fluor vermelho me desagradou apenas... até o verde achei bacana :) uyauhauhauh
    beijos
    bom fds!

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita!
Responderei aqui mesmo ou em seus respectivos blogs.
Caso queiram falar comigo por email, me escrevam em dani.freitas@formandodivas.com
Um beijo!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos