Noite de autógrafos e tricô com Alê Garattoni - It Girls!

Nesta última terça-feira, 12/04, Salvador teve o prazer de receber Alessandra Garattoni para o lançamento de seu livro, na multimarcas Poire Paradoxus.
Alê escreveu o blog que deu origem ao livro de 2007 a 2010 e bateu um papo descontraído com as presentes no evento, que ainda puderam ter seus livros autografados e assistir a um desfile com a coleção outono/inverno da Poire.
Confesso a vocês que a semana que passou me deu ainda mais vontade de continuar falando sobre moda e beleza. Além de ter conhecido Costanza Pascolato pessoalmente (momento de total deslumbramento), tive a oportunidade linda de conhecer Alê Garatoni, uma verdadeira it girl, aquela que tem um charme e carisma especiais que atraem não só pela beleza, mas também pela forma como se comporta e trata as pessoas. Sim, porque Alê consegue ser linda, elegantéeeeerrima, acessível e carinhosa, uma ultra fofa.
O bate papo foi bem divertido e uma vez mais eu constatei: há várias divas no mundo, e a cada dia eu me convenço mais de que divas de verdade são extremamente interessantes e inteligentes, e ao mesmo tempo deslumbrantes em sua aparência.

Alê Garattoni é clássica. E disse algo que eu sempre prego aqui no blog e por aí: não é necessário sair usando tudo o que é tendência. Não se violente em nome da moda. Use o que te agrada. Em outras palavras, seja você mesma. It girl tem personalidade. E nada de achar que it girl tem que ser magérrima. Isso ficou bem claro para todas nós, e Alê frisou: "às vezes a menina gordinha na escola é aquela que faz mais sucesso e tem mais carisma; todos querem ser como ela. Ela é uma it girl."


Alê gosta muito de escrever. Que bom! Ficaremos aguardando ansiosamente o próximo livro, que está nos planos dela. Enquanto isso, que tal nos deliciarmos com o It Girls?



8 comentários:

  1. Ai, amei seu post, amiga!
    Foi muito legal essa noite.. ja pode querer outras?

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu morri agora, perdi esse evento tudo de bom, eu sabia que ia ter não tinha convite, snif.
    O post tá lindo. Obrigada pelas palavras carinhosas, me faz muito bem.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Destaque para a fã incondicional heim??? Êêêê!!! *-*
    Amei! Foi uma noite bem agradável!!! O it girls foi o primeiro blog de moda que conheci, lá em 2007. Depois conheci o Dia de Beaute (por um link do it) e o Oficina de Estilo (por conta dos encontrinhos que esses 3 blogs promoviam). E então conheci todos os outros e virei leitora e comentarista... até criar o meu! Pura influência! Portanto, Ale pra mim sempre será essa diva que impulsionou a blogosfera de moda brasileira!
    Beijão Dani, que, aliás, é outra diva! ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani,
    Não fui no segundo dia do desfile não. Sei lá, timidez mesmo. A blogosfera é mais segura rsrsrs.
    Aos poucos vou me soltando...
    Já você arraaaasa, parabéns!
    Bj,
    Evinha

    ResponderExcluir
  5. Vocês estavam todas muito elegantes! O evento parece ter sido ótimo. =) Fiquei na mesma situação que Liu: doida pra ir e sem convite! hahaa mas tudo bem xD
    Não acompanhei a tragetória da Alê do início, mas sei que é difícil uma pessoa que alcança qualquer nível de sucesso manter os pés no chão e o coração no lugar. Sempre fico feliz quando vejo isso, então imagino que tenha sido muito bom para vocês vê-la pessoalmente.

    Dani, te vi no desfile do Paralela, mas sempre era de longe e nem consegui conversar um pouquinho. Espero te conhecer melhor em algum outro evento viu!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  6. Dani, eu concordo plenamente, SER VOCÊ MESMA, as tendências nos rodeiam tanto que a gente fica tonta, e vejo muitas pessoas usando looks que não ficam bem porque não combinam com a personalidade da pessoa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. que bacana. admiro Alê! parabens fotos incriveis. bjs

    ResponderExcluir
  8. Que show os modelitos, Dan!
    Amei!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita!
Responderei aqui mesmo ou em seus respectivos blogs.
Caso queiram falar comigo por email, me escrevam em dani.freitas@formandodivas.com
Um beijo!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos