Usando jóias com estilo - by Costanza Pascolato e HStern

Creio que vocês se lembram do momento de total deslumbramento que vivi ao conhecer Costanza Pascolato pessoalmente (revejam aqui). Pois bem, neste dia tive a chance preciosa de assitir a uma palestra sobre o uso de jóias, com a própria Costanza e o embaixador da HStern, Christian Hallot na Livraria Cultura de Salvador. O bate papo foi super agradável, divertido e enriquecedor. Coisas que não acontecem sempre, né? E entre outras coisas, achei bem interessantes algumas das informações que vocês podem ver a seguir:

Nos anos 90 as mulheres passaram a comprar suas próprias jóias muito mais. Antigamente eram artigos comprados em sua maioria por homens, que presenteavam então suas queridas. Hoje, a mulherada tem poder de compra e poder de decisão na compra também!

Em 1995, após 3 anos de trabalho de Costanza e Roberto Stern, a marca lançou sua primeira coleção, chamada "Mundial". As coleções naquele tempo não tinham nome e Mundial foi uma pioneira, dividindo-se em outras 16 pequenas coleções com nomes femininos, que atendiam a 80% das mulheres por serem de estilos variados.

Costanza disse não se esquecer do dia em que entrou em um cofre da HStern. "Passei mal e chamei um cafezinho. É muita energia".

Para ela, luxo é ser bem atendido. O atendimento adequado é o diferencial de uma marca.

Brincos



Antes nos preocupávamos se a moda era usar brincos grandes ou compridos. Hoje estamos vivendo um período bem democrático e podemos usar e abusar de brincos de todos os tamanhos.

"Brasileiras já saem do hospital com a orelha furada", disse Costanza.

Aneis

Para Costanza o anel é um símbolo. Ela ganhou uma aliança celta de sua mãe, o que para ela foi a demonstração do amor da mãe por ela. Talvez por isso, foi uma das peças que Costanza mais gostou de fazer na HStern.

Os aneis nunca foram tão grandes como agora. Segundo Christian, o gestual de uma mulher muda quando ela usa um anel poderoso. Costanza diz usar um anel de caveira que ganhou do neto (fofa!)







Pulseiras


Hoje podemos misturar joias com bijus e isso se aplica bem às pulseiras. Pedras, contas, correntinhas, podem ser misturadas mesmo sem combinar.












Colares
Misturas também são válidas para os colares.


















Pedras Roladas

Costanza falou muito da coleção Pedras Roladas. A ideia do colar veio de um passeio por uma praia de Miami com um ex-namorado. Ela colheu uma pedra redondinha e pediu para que fosse furada, transformando-a em um colar. "A paixão foi usada no design de todas as minhas jóias". Da mesma forma, o formato redondinho e transparente sempre a fascinou, por um filme que a marcou muito, onde havia uma cigana com sua bola de cristal. Esta magia foi usada como inspiração para a coleção também.
Em minha opinião, uma das mais lindas coleções já lançadas pela HStern. Adoro este design redondinho. E depois de saber a história desta coleção, fiquei ainda mais encantada.





Katie Holmes

A mãe de Suri (nossa mini diva) é o rosto da nova campanha da HStern. Quando Katie colocou a primeira peça da coleção (a aliança de noivado da foto abaixo) ela disse: "I do", a resposta em inglês para um pedido de casamento.




Mya Maris
A nova coleção da HStern, Mya Maris, tem inspiração no mar (Mya é o nome de um concha) e possui diamantes brancos, conhaque, e amarelados, que representam a espuma do mar sobre a concha Mya em ouro rosa. Luxo!



Confesso a vocês que já era apaixonada pelo design da HStern mas não tinha ideia do amor e cuidado envolvidos na criação de uma joia. É claro que sempre achei as peças impecáveis, mas o sentimento envolvido para mim se tornou um grande diferencial. Um artigo como esse, que é dado ou comprado com tanto sentimento, só poderia ser criado da mesma forma. E é por isso que as joias despertam tanto fascínio nas mulheres há tantos anos.
Não é total glamour?

Fotos: Divulgação, Site HStern

5 comentários:

  1. Mas é muita coisa linda, gente!
    Onde eu clico pra ter todos? UAHUAHUAHUAHUAHUA

    :*

    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  2. Daniiii!!! Adoro jóias... ouro principalmente... adoro pedras preciosas... foi meu marido que despertou esse desejo em mim e ainda me chama de Khadija (filha de Jade, novela O Clone)...pode???
    Como não dá para sair coberta de ouro por aí... rs rs rs, invisto no dourado que considero chic e glamouroso!
    Menina... vou sonhar com essa nova coleção da H Stern... Mya Maris... poética, lindissima! ADOREI!!!
    Beijinhos e parabéns pelo post maravilhoso!
    Carinhosamente
    Sara
    www.saramoedo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uuuuuuhhh... sou apaixonada por colares e brincos. Anéis não ligava tanto, mas hj venho observando alguns, hehehe...

    bjoooo =*

    ResponderExcluir
  4. Dani diva, este post está realmente uma joia

    ResponderExcluir
  5. Que é isso Dêzinha, anel é luz! Observe-os com carinho e você se apaixonará com certeza :)

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita!
Responderei aqui mesmo ou em seus respectivos blogs.
Caso queiram falar comigo por email, me escrevam em dani.freitas@formandodivas.com
Um beijo!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos