Fashion Rio - Alessa / AcquaStudio

Começou o Fashion Rio, minha gente! Desta vez estou vendo os desfiles com olhos críticos, tentando analisar, pensar, e porque não, construir pensamentos sobre o que meus olhos veem. Super cabeça esta coisa de sair do universo das roupas e tentar entrar na inspiração do artista, não acham?

O primeiro desfile da noite, da grife de Alessa Migani, trouxe muito brilho à passarela. Peças soltas, com flores e cores fortes e metalizadas em macacões e vestidões. Confesso a vocês que à primeira vista achei que a inspiração foi meio ligada aos pierrots, principalmente pelos detalhes nas golas e brincos com bolas de tule brilhante. As muitas flores me assustaram um pouco, trazendo uma aura um pouco mórbida, não sei. Algo como aqueles vasos com flores artificiais. De qualquer forma, morri na calça no macacão e na calça de canutilhos metálicos, mesmo que eles tenham me trazido um pouco de aflição. Achei a coleção pesada, por que será?










A Acquastudio veio inspirada no cubismo e nas obras do pintor holandês Piet Mondrian. A cartela de cores leves  me agradou bastante, mesmo que eu seja adepta do coloridão. Não me encantam os motivos geométricos e estruturados de forma "quadrada", o que fez com que o desfile não me empolgasse tanto.

Outro ponto interessante: maquiagens super leves e quase sem cor. Um leve gloss nos lábios para as modelos da Alessa e olhos com sombra clarinha na AcquaStudio. Será o fim do rosto super maquiado?







Fotos: Portal UseFashion

E aí? Algum comentário sobre os dois primeiros desfiles do Fashion Rio?

2 comentários:

  1. que interessante o paete voltou mesmo!
    otima semana
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi! Pois é, e pensar que antigamente não se usava tanto os paetês no verão, e principalmente de dia, né?
    Super beijo!

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita!
Responderei aqui mesmo ou em seus respectivos blogs.
Caso queiram falar comigo por email, me escrevam em dani.freitas@formandodivas.com
Um beijo!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos