Formando Divas entrevista: Samantha Moraes

Samantha Moraes teve sua vida virada de cabeça pra baixo quando descobriu que o marido e pai de suas duas filhas a trocara por uma garota de programa. Mais doloroso foi ter esta traiçao tornada pública após o lançamento do livro de Bruna Surfistinha (a garota de programa em questão). Mas Samantha é diva, e divas são lindas e dão a volta por cima. Hoje casada novamente, feliz, mais madura e finérrima como sempre, ela ajuda mulheres que passam pela traição e têm sua autoestima devastada.

"Palestras Motivacionais, hoje esse é o meu foco; me sinto muito bem em poder dividir a minha história e servir de exemplo de superação para muitas mulheres abandonadas.", diz ela. E, para minha alegria, Samantha é a entrevistada de hoje no Formando!





FD: O que é ser uma "diva" para você?
SM: Diva é Diva, é a inspiração da mulher moderna, antiga e também da jovem. Pra ser diva não precisa ser uma rainha engessada, precisa ter estilo próprio e muita autenticidade, auto-controle e segurança.

FD: Qual é a sua relação com a moda? Como definiria o estilo "Samantha Moraes" de se vestir?
SM: Hahaha.... faço a linha tailleur tons básicos como preto, marrom, branco, cru e cinza. Não vivo sem um de lencinho, lenção ou mesmo pashmina no pescoço. Tento fugir desse estilo clássico demais, mas na hora do vamos ver lá estou eu com minha camisa social e meu lenço.


FD: Você já foi comissária de bordo. Você acha que a profissão te ajudou a se vestir melhor e se cuidar mais?
SM: Definitivamente não, sou isso mesmo, sair desarrumada e sem estilo jamais. É o mínimo, ninguém acorda 100% linda e bela, mas se é possível chegar nesse ponto em 5 minutos, porque não adotar o hábito.

FD: O que você acha essencial no comportamento de uma mulher?
SM: Sinceridade, autoconfiança, segurança e amor próprio. Porque ser sincera consigo mesma é fundamental para alcançar a felicidade. Ter autoconfiança te ajuda a dar passos mais largos e alcançar objetivos. Ser segura de si é indispensável na hora de tomar decisões. Amor próprio é o mais importante, pois se vc mesma não se ama, como pode esperar que alguém venha a te amar? Então se ame e se cuide! Enfeite seu jardim e ele se encherá de borboletas.

FD: Quais são seus segredinhos de beleza?
SM: Dormir e estar em paz comigo mesma.
FD: Qual é o seu maior pecado em relação à beleza?
SM: Uma churrascaria.

FD: Do que você não abre mão em relação à beleza?
SM: Uma bela make-up discreta.












FD: Você tem algum vício fashion/beauté? Qual (is)?
SM: Comprar, qualquer coisa se seja belo e combine com meu estilo, mas ando me controlando bastante ultimamente.

FD: O que há em seu nécessaire?
SM: Vamos à minha listinha básica: base, corretivo, blush, rímel, gloss, creme para mãos e rosto, sombra branca e preta em pó, lápis preto e marrom.

FD: Se tivesse que salvar apenas um ítem de beleza + um de vestuário em um incêndio, o que salvaria? Por que?
SM: Rímel e um vestido longo básico preto, daqueles pra usar com rasteirinha no verão.

FD: Há algum cosmético que você usa há muito tempo e não troca por nada? Qual?
SM: A única coisa que não consegui mudar nos últimos 12 anos foi o shampoo da Garnier Fructis , cabelos normais. Todos os outros que eu testei deixam meu cabelo pesado.

FD: Em sua opinião, qual é o maior erro que uma mulher pode cometer em nome da beleza?
SM: Excesso, seja ele qual for.

FD: Você tem marcas preferidas? Poderia mencioná-las?
SM: Vou valorizar as nacionais, pois temos muitas coisas que não perdem nada para as internacionais, gosto dos produto da Avon, Tracta/Farmaervas, mas confesso que os cheirinhos da Vitória Secret´s são uma loucura! Com relação a roupas e sapatos, sempre aqueles que me valorizam, tenho calças da Diesel mas também comprei recentemente uma camisa social, lindíssima, com belo caimento na C&A.



FD: Quem você definiria como exemplo de beleza? Por que?
SM: Kate, a princesa, porque beleza sem elegância não combina.

FD: Há algo que gostaria de mudar em sua aparência? Por que?
SM: Sinceramente não tenho mais o corpinho que tinha antes da segunda gravidez, mas para a minha idade estou no lucro. Ser mulher também é saber envelhecer.
FD: Você tem algum truque de beleza caseiro? Pode nos ensinar?
SM: Esfoliação com suco de limão e açúcar no rosto durante o banho da NOITE, logo após e antes do hidratante uso um algodão encharcado de água boricada (excelente rejuvenescedor de pele)

FD: Muitas mulheres, após passarem por um grande sofrimento, dão a volta por cima, transformando o visual e mudando totalmente a forma de encarar a si próprias. Como é que a sua história influenciou em sua autoestima? Como fazer para resgatar a autoestima de uma mulher que hoje se sente destruída e fraca para recomeçar?
SM: Minha história está delicadamente escrita em “Depois do Escorpião” Uma história de Amor Sexo e Traição Editora Pensamento Cultrix Seoman. Em meu livro descrevo meus momentos de altos e baixos e finalizo com dicas de como sobreviver a Síndrome do Abandono.

FD: Deixe um recadinho para as leitoras do Formando!
SM: Superar é a palavra do milênio. Sem superação não se alcança objetivos. Nada nessa vida é fácil e vem de mão beijada, lutar faz parte da vida. Invista em você, na sua educação profissional. Crescer e fazer a diferença é fundamental, pois nunca falta homem interessante a mulheres interessantes. Cuide-se, valorize-se e saberás diferenciar o melhor pra si!

Samantha, foi um prazer enorme tê-la aqui no Formando! Que sua história sirva de inspiração a tantas mulheres lindas que hoje passam por dificuldades, e que você tenha mais sucesso a cada dia!
Super beijo!

Fotos: reprodução / Lookbook.nu

17 comentários:

  1. que entrevista legal, ja tinha lido algo sobre ela!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Muito mais bonita q a Surfistinha lá.
    Quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Meu deus, como alguém pode trocar essa mulher linda por aquela surfistinha? To em choque! Adorei a entrevista, só não gostei da parte das dicas de beleza serem "dormir e estar em paz consigo mesma". Com uma cara dessas não precisa de nada, né? Quero dicas de produtos, moça!! hahaha beijao, Dani

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela pessoa linda que vc é. Vc é acima de tudo uma guerreira, poderia ficar chorando as mágoas, mas fez exatamente o contrário, arregaçou as mangas e foi a luta. Mas não para ferir ou atingir quem a feriu, até no momento de dor vc foi digina e hoje colhe o que plantou, muito carinho e admiração por parte de todos, homens e mulheres. Mais uma vez, parabéns pele ser humano lindo e maravilhoso que vc é. Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  5. Bom ,Adorei a Samantha Moraes,e adorei essa coragem que ela tem,passei por um caso de traição na família e até hoje nos machuca muito,mas tivemos que saber lidar com a situação e aqui estou.Muito feliz em saber que existem pessoas,como eu,minha mãe,que tem força de vontade e uma autoestima elevada,e soube lidar com essa situação da melhor forma possível.Beijos adoroo o blog formando divas

    ResponderExcluir
  6. Como ela é LINDA! Cara de diva mesmo hahahahaha
    amei o post

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Dani! Que entrevista maravilhosa!!!
    Parabéns! Sempre passo por aqui pois sei que é garantia de excelente leitura.
    Concordo plenamente quando Samantha diz que superação é a palavra do milênio!
    Tudo de maravilhoso pra vc. sempre!!!
    Beijinhos
    Sara

    ResponderExcluir
  8. Entrevista maravilhosa, personagem cativante! Parabéns, diva, vou recomendar às leitoras do Conversa. Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Nossa, ela é tão linda!! O ex marido dela é burro demais! Linda história de superação...

    ResponderExcluir
  10. Linda ela, adorei esse post!
    Beijos e ótima semana! =)
    Carol~~

    ResponderExcluir
  11. Dani, eu amo as suas entrevistas *-*
    Ela é muito bonita hein! E passou por uma situação bem complicada e superou.
    bju

    www.mademoisellebahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ótima entrvista Dani.

    E para Samatha...Por pior que tenha sido a situação não tenha dúvidas de que Deus sabe sempre o que é melhor para nossas vidas. Com certeza ela se livrou de uma pessoa que não merecia ela e não era o melhor pra vida dela!!!
    E o melhor é que ela soube superar e dar a volta ne!!

    Grande beijo Dani.
    Priscila-ladieschiques

    ResponderExcluir
  13. Nossa Dani, muito bacana a estória dela! Deve ser muito complicado passar pelo que ela passou mas ela é uma guerreira! amei a entrevista, e adorei ver que ela é real, usa avon, tracta, C&A... muito bom isso!
    bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Guga Fernandes-Mídias Socias24 de agosto de 2011 às 11:05

    Entrevista maravilhosa,amei...
    Parabéns muito bom seu blog
    Aproveita e dê uma visita lá no meu tem um monte de post legal você vai adora.
    www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já achava a Samantha uma mulher linda...e nunca entendi muito bem o que passou na cabeça do ex deixa-la !!
    Mas agora passo a admira-la como pessoa e mulher...Parabéns !!
    Amei a entrevista...=)
    Bjo FauFau

    ResponderExcluir
  16. Gente... que aprendizado! Mas nós mulheres temos de ver lá na frente e temos que ensinar outras mulheres que o baque pode ser grande, mas depois a recompensa é maior. o Universo conspira ao nosso favor.

    ResponderExcluir
  17. Que sorte a linda Samanha ter se livrado do ex-babacao! Ela e muito areia para o caminhaozinho dele! Deus escreve certo por linhas tortas,mesmo! Alem de bela,inteligente,alem de bela e super simpática e educada!!! Gostei muito da entrevista.

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita!
Responderei aqui mesmo ou em seus respectivos blogs.
Caso queiram falar comigo por email, me escrevam em dani.freitas@formandodivas.com
Um beijo!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos