Pergunte ao Expert: Valéria Meier - Parte 2

A querida make-up artist Valéria Meier já esteve aqui no Formando na primeira parte deste "Pergunte ao Expert" (cliquem aqui para rever!!!), tirando dúvidas das leitoras sobre maquiagem. Segue agora a segunda parte, com algumas diquinhas bem legais, focando na área dos olhos e no visual "queimadinha de sol". Aliás, aguardem porque ainda teremos mais um post com o restante das respostas às leitoras, ok? Se joguem!

FD: Como realçar as sobrancelhas sem que elas fiquem artificiais?

VM: Traçá-las com pincel chanfrado e sombra em pó, como se estivéssemos  pintando os pelinhos da sobrancelha e depois escová-las.



FD: Em que região da parte inferior do olho usar o lápis? Dentro ou fora do olho?
VM: As duas técnicas trazem vantagens e desvantagens. Usar o lápis de olho na parte interna torna o olhar mais intensivo, diminui os olhos e com o passar do tempo vai borrando. Fora: não borra, aumenta os olhos, mas pode deixar a expressão triste e fadigada. Então o bacana é usar até o meio dos olhos de fora para dentro e iluminar a parte interior.Também há a possibilidade de se usar dentro e fora ao mesmo tempo.
FD: Como combinar as cores das sombras entre si sem deixar o visual pesado?
VM: Atente para as cores que combinem com o seu tipo, esfume-as entre si e aplique no lugar certo. Quem não se maquia com freqüência e não está ainda muito familiarizada, deve evitar usar mais de 3 sombras, evitando assim o efeito acinzentado após esfumar.





FD: Quando ficamos queimadas demais do sol, como devemos nos maquiar: normalmente, com corretivo, base e pó? Ou nesta situação temos que fazer algo diferente para não tirar o tom dourado que o sol deixou na pele?
VM: Depende da ocasião. Se der pra não usar base, indicaria uma maquiagem spot painting (corretivo leve no tom da pele nas áreas que precisam ser corrigidas e pó translúcido apenas), gloss, mascára de cílios e nada mais. Fica bem natural.

FD: Como usar o make para dar um aspecto "queimadinha de sol" sem parecer muito fake?
VM: Com iluminador dourado e blush terroso não muito escuro ou, a depender do tom da pele, até mesmo rosa envelhecido. Marrons de subtons avermelhados leves para pessoas de pele com subtom quente, alaranjados sutilíssimos para as ruivas e rosados para as pessoas de subtom frio. Para um melhor resultado, aconselho blushs cremosos.




Mais uma vez o meu super obrigada à Valéria pelo carinho e também à querida Jane Fernandes.
Em breve a terceira parte de nosso "Pergunte ao Expert" com Valéria Meier!

Fotos: Abril.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Que bom receber sua visita!
Responderei aqui mesmo ou em seus respectivos blogs.
Caso queiram falar comigo por email, me escrevam em dani.freitas@formandodivas.com
Um beijo!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos