Os acessórios das novelas!

As passarelas ditam tendências, mas geralmente o que vai para as ruas é culpa, em grande parte, das celebs. Nas novelas brasileiras isso é bem evidente. Quem já não se pegou perguntando: "que batom é esse?" ou dizendo: "quero meus cabelos como o de tal atriz", "quero uma bolsa como a de tal personagem!"??? O poder das novelas na moda é tão grande, que as marcas investem pesado nas celebs em seus comerciais e desfiles.
Então, que tal darmos uma olhadinha nos acessórios das personagens das novelas? Afinal, quem nunca viu uma novelinha que atire a primeira pedra!

Geralmente as "ricas"das novelas têm os acessórios mais invejados. Em Fina Estampa, Tereza Cristina abusa dos maxi colares e pulseiras. Aliás, a pulseira de elos de Diane Von Furstenberg está sempre nos braços dela, já repararam? Em "A vida da gente", a personagem de Regiane Alves também é rica e usa e abusa das pulseiras (ela também usa uma de elos em um mix de pulseiras). Estes acessórios que a gente ama deixam o visual sofisticado.

As personagens meigas e românticas das novelas apostam nas gargantilhas com pingentes meigos. Em "Aquele beijo", Belezinha usa uma gargantilha bem fofinha com um pingente de buquê de flores (vi uma igualzinha na Maria Filó, será que é de lá?). Já o hit de Fina Estampa é a combinação de duas gargantilhas da Dryzun da personagem Patrícia. Desejo!

Os cordões com pingentes grandes são marca registrada das descoladas. A personagem de Julia Lemertz em Fina Estampa usa e abusa dos colares deste tipo.

E os cintos? Os fininhos, com laços e nozinhos predominam nas românticas (como a personagem de Marjorie Estiano em A vida da Gente e Sophie Charlotte em Fina Estampa). Já as ricas também aderiram aos fininhos, geralmente em tons de dourado.

A personagem de Carol Dieckmann em Fina Estampa faz o estilo perua e abusa dos cintos grossos e coloridos (a cara dos anos 80). Patrícia (Adriana Birolli) usa o cinto de largura média com um nozinho, fazendo um estilo que apareceu bastante nas passarelas de 2010 e 2011.

Agora, se há algo unânime entre as personagens das novelas são os maxi óculos. Em formato aviador, gatinho, grifados e coloridos, parece que ainda vão dominar a moda nas novelas! Eu adoro!

E aí, em quem vocês vão se inspirar?
Beijoca e uma linda semana!

Fotos e infos: Portal UseFashion

2 comentários:

  1. Adorei este post :)))
    Que divertido analisar as personagens das novelas! E tens muita razão: as novelas da globo marcam tendências sim!!!
    Parabéns... excelente ideia ;)

    beijo portugues ;)
    Raquel

    @BeingRaquel

    ResponderExcluir
  2. Beijo brasileiro beeeem grande pra vc, Raquel!
    :)

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita!
Responderei aqui mesmo ou em seus respectivos blogs.
Caso queiram falar comigo por email, me escrevam em dani.freitas@formandodivas.com
Um beijo!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos