Tutorial Make B. dia by Fernando Torquatto

Querem arrasar em um look dia com tendência total outono/inverno? As semanas de moda brasileiras já trouxeram os olhos coloridos (que mais uma vez serão destaque). Para os lábios predominam os tons de boca. E é claro que os blushes não poderiam ficar de fora, em tons de marrom e peach.
Fernando Torquatto, make-up artist e consultor técnico de "O Boticário" apresentou um look dia para o SPFW e é este tutorial que vocês conferem agora com os produtos da linha Make B. Fashion Collection. Se joguem!

1. Aplicar uma sombra bronze em toda a extensão da pálpebra móvel, desde o canto interno até o externo. (Quarteto de Sombas London Bronze)
2. Com outro pincel, a sugestão é a sombra de tom laranja. Fazer a marcação da linha do côncavo, dando mais intensidade ao canto externo. (Quarteto de Sombas London Bronze)
3. Com pincel para esfumar, aplicar a sombra telha, do mesmo quarteto, remarcando a linha do côncavo em direção ao canto externo para fazer um efeito amendoado.
4. Na parte inferior dos olhos, aplicar o Lápis para Esfumar Olhos marrom, do canto interno para o externo, rente à linha d’água, para criar um efeito esfumado.
5. Delicadamente, alongar o olhar com um pouco da sombra grafite, do mesmo quarteto, na linha do lápis, esfumando-o.
6. Com o mesmo pincel e a sombra grafite, aplicar no canto externo dos olhos, alongando-o, no mesmo ângulo gatinho em que foi colocada a sombra telha.
7. Aplicar o Curvex nos cílios e segurar por três segundos em cada lado.
8. Para um olhar mais poderoso, aplicar duas ou três camadas de máscara nos cílios superiores e, com o produto que sobrar no pincel, nos inferiores. (Máscara Tokyo Ultra Black)
9. Aplicar um pouco do Blush Baked Milan Bronze no dedo e passá-lo em cima do blush stick Paris Rose para ter um tom diferenciado e aplicá-lo suavemente nas maçãs e depois em direção às têmporas.
10. Para finalizar a maquiagem, aplicar o Batom Hidralip NY Style Caramel nos lábios e depois o Brilho Verniz NY Style Caramel.

Modelo: Bruna Loureiro
Fotógrafo: Gerardo Lazzari

3 comentários:

  1. que maquiagem linda, vou comprar estes batons!
    bom domingo, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Torquato é realmente um gênio. A make está glamourosa, mas super discreta e harmoniosa. Amei! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo make! Mas, eu não gosto da pigmentação das sombras dos quartetos da Make B. O quarteto que eu tenho quase não uso...
    But, ser maquiada por Torquatto é outra história, não?
    Bjux

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita!
Responderei aqui mesmo ou em seus respectivos blogs.
Caso queiram falar comigo por email, me escrevam em dani.freitas@formandodivas.com
Um beijo!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos