Denúncia: Glossybox Premium

Bom, meninas, a denúncia que farei hoje é referente a um produto da GlossyBox Premium de
Fevereiro.
Estou totalmente atrasada com este post, mas só agora fui usar o produto (e segundo a embalagem
ele estava dentro da validade, portanto, daria facilmente para usar).

Um dos produtos da caixinha de fevereiro me chamou bastante a atenção, e inclusive mencionei
no próprio post na época de que aquele seria o primeiro produto a ser testado, uma vez que achei
a proposta bem interessante. O fato é que acabei demorando um pouco para usar o produto mas,
ontem pela manhã, decidi usá-lo.

Já tinha sido avisada por duas leitoras nos comentários da postagem referente a esta caixinha sobre
o produto da Filabé. Cliquem aqui para ver novamente o post completo.

Abaixo, o print da parte do post referente a este produto:

E agora, o print dos dois comentários das leitoras na postagem referente a este produto:

Estes comments ficaram em minha cabeça e ontem, quando fui abrir os produtos para testar, eis
a surpresa:

Até aí ok, certo? Então, seguindo os conselhos das leitoras, decidi tirar a etiquetinha. Então, me
deparei com isto aqui:


Quer dizer: a GlossyBox envia dois produtos com etiqueta de vencimento para 2014 quando estes
produtos já venceram em novembro de 2011? Será que eles pensaram que poderiam enganar um
monte de gente, e que provavelmente ninguém iria checar o que tinha embaixo da etiqueta?
Sinceramente, não sei o que pensar. Acho lamentável que uma empresa aja desta forma com
pessoas que pagam pelo produto e pelo serviço, que ao mesmo tempo coloquem a marca em
evidência; sim, porque querendo ou não, faço resenhas de todas as caixas que chegam, assim como
muitas assinantes da GlossyBox. Assim como eu me sinto uma idiota ao perceber o que aconteceu,
sei que as duas leitoras que já haviam me avisado também se sentiram lesadas. Lamentável.
Gostaria de saber qual será a posição da empresa a respeito. Fico aguardando por uma resposta,
que na verdade não sei se chegará, uma vez que nem as caixas de abril e maio não chegaram ainda!
Sei que a empresa já se manifestou a respeito, mas as respostas dadas aos demais blogs,
sinceramente não me convenceram, principalmente por causa do que menciono no parágrafo abaixo:

Mesmo sabendo que o produto estava vencido, blá blá blá, resolvi abrir. Desta forma não
seria injusta. E , para minha surpresa, os lenços estavam completamente secos. Ou seja,
sem utilidade NENHUMA.

Abaixo, links que encontrei de pessoas que passaram pela mesma situação. Percebi que só notei isso
agora, quando na verdade um montão de gente já havia notado a baixaria do produto vencido e
milhões de pessoas reclamaram a respeito:

http://www.reclameaqui.com.br/2609988/glossybox/produto-vencido/
http://www.reclameaqui.com.br/2957048/glossybox/produto-vencido/
http://www.reclameaqui.com.br/2599693/glossybox/produto-vencido/
http://www.reclameaqui.com.br/2739875/glossybox/produtos-vencidos/
http://www.saltoagulha.com/o-fim-da-minha-historia-com-a-glossybox/
http://www.useimeucartao.com.br/2012/03/15/glossybox-premium-fevereiro-produto-com-validade-vencida/
http://pt-br.facebook.com/useimeucartao/posts/289881071085028?comment_id=2543732&offset=0&total_comments=5

Depois dessa, sinceramente, me sinto uma idiota. Provavelmente hoje mesmo eu cancele minha
assinatura.

8 comentários:

  1. Muita sacanagem mesmo, lembro que eles enviaram até uma nota sobre o assunto dando uma desculpa qualquer.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma total falta de respeito com o consumidor. Cancelei a minha assinatura no mesmo dos que percebi e infeliz surpresa.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que absurdo isso! A empresa chegou a dar alguma "desculpa" pelo fato ocorrido? Ou está simplesmente ignorando as denúncias?

    ResponderExcluir
  4. Nossa que horror, poderia dar reação alérgica!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Diva, bota eles no Procon. Você pagou pelo serviço e a Glossy foi irresponsável, te lesou como consumidora de diversas formas ao vender algo vencido e camuflar isso com um adesivo (propaganda enganosa e má fé é o mínimo aí). Cosmético vencido pode acarretar alergias graves e sérios danos à pele e à saúde. Esse povo ou tem de aprender a trabalhar direito, ou então largar o trabalho pra quem souber fazer. Recomendo que todo mundo que adquire um bem ou serviço e é lesado a dar queixa no Procon. Beijos enormes

    ResponderExcluir
  6. Não quero defender ninguém e gostei do teu post, mas somente para esclarecer, este lencinho é seco, ele só tem o efeito que diz o fabricante depois que molhar ele.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Dani, eu sempre leio muitos, mas muitos mesmo, comentários negativos acerca dessa Glossy Box. Acho essa empresa a maior enganação, sempre dando vacilos enormes com os consumidores. Desde atraso nas entregas até produtos vencidos agora.. fora as vezes que vi gente reclamando de receber amostra grátis.. Sinceramente, se eu fosse você cancelava isso aí. Imagina se fosse um cosmético vencido e que você não percebesse a maracutaia e usasse? Podia te dar algum problema na pele e tal.. Um absurdo isso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. bem, eu ja havia desgostado dessa GlossyBox quando você falou dos constantes atrasos que tinha, acabei me desinteressando um pouco, mas agora realmente não vejo mais nada de bom nisso. acho absurdo que uma empresa tenha coragem pra fazer esse tipo de coisa com uma cliente pagante, e ainda por cima receber as reclamações e não dar uma satisfação decente a parte que foi lesada pelo produto dela. agora se tivesse te causado algum problema, ou se causou a alguma outra pessoa? isso é mesmo um tremendo absurdo.
    beijos, sz

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita!
Responderei aqui mesmo ou em seus respectivos blogs.
Caso queiram falar comigo por email, me escrevam em dani.freitas@formandodivas.com
Um beijo!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos