Meninas e tattoos: Pri Rancan

Eu adoro tattoos. Mas não tenho nenhuma. Isso porque me conheço e sei que ou vou enjoar rapidamente do que fizer, ou provavelmente vou querer cobrir o corpo todo com elas. Por isso, me delicio vendo as tattoos alheias. Acho o trabalho de um tatuador uma verdadeira arte e, salvo algumas exceções, a tatuagem conta a história de uma vida da forma mais simbólica (e por que não romântica?) possível.

Foto: Revista Inked

Ultimamente é muito comum encontrarmos meninas tatuadas por aí, e a tatuagem se torna, então, um acessório. Por que não?
É claro que antes de qualquer coisa é necessário estar muito certa do desenho que vai ser feito. Não adianta fazer uma tatuagem por fazer. As coisas mudam, nós mudamos, e aquilo que hoje é tão bonitinho para nós pode se tornar uma coisa detestável em alguns anos. Pense aí se eu fosse tatuar tudo o que amava na adolescência? Hoje estaria arrependidíssima, porque na época era uma praticamente uma hippie.

Não adianta também se tatuar porque todo mundo está se tatuando, ou fazer um desenho que está na moda, como os famosos tribais da década de 90. Amanhã você vai odiar seu tribal ou ele vai se tornar tão manjado que você mal vai querer olhar pra ele (a não ser que tribais sejam mesmo a sua cara).

Foto: Revista Inked

Então, qual é a solução? Além de pensar bem em fazer ou não, faça algo que realmente tenha significado para você. A tattoo vai te acompanhar para o resto de sua vida, a não ser que vc tenha $$$$ e coragem de passar por outro processo doloroso, que é a retirada. Mesmo assim, pense que as cicatrizes ficarão caso você decida tirar. E mais: pense direitinho no lugar de seu corpo que será tatuado. Arrepender-se faz parte da natureza humana, então quanto mais você tiver certeza do que será feito e onde, melhor.

Estando certa do que fazer, se jogue! Tattoos são lindas e te tornam uma pessoa única. Dificilmente alguém vai ter a mesma tattoo, no mesmo lugar, com o mesmo significado. E elas também te deixam estilosa, desde que você saiba tirar um proveito legal dela.

Depois de muitos emails pedindo para falar sobre tattoos para meninas, aos poucos vou mostrar amigas e meninas por aí que tenham tattoos. Assim, quem quiser ter ideias vai poder correr para os posts. E quem também quiser apenas ver um trabalho bonito, tem mais este recurso!


Começamos o primeiro post da série com 2 tattoos muito fofas de uma querida, a Pri Rancan. As tattoos da Pri são bem delicadas e eu acho que têm tudo a ver com ela. Depois quero saber o que vocês acham!





































Que tal?
Um super beijo para a Pri, que estreou nossa série "Meninas tatuadas"!

Agora quero saber sobre a relação de vocês com as tattoos: gostam ou não? Têm alguma? Pensam em fazer?
E quem quiser participar desta série, basta me escrever (dani.freitas@formandodivas.com) contando um pouquinho da história de sua(s) tattoo(s). É claro que é importante que vocês também me mandem fotos. Espero os emails de vocês.

26 comentários:

  1. Eu quero me tatuar toda igual a Kat.
    Sou louca por tattoo!!! Tenho 9 heheh.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amiga.
    Que poste lindo.
    Eu to aqui com umas lindas imagens também de tatuagens que me inspiram, mas mamãe nao deixa fazer! hihihi

    Mas eu acho uma coisa bem bonita também!!
    Super desejo!

    ResponderExcluir
  3. Oie Cunha !

    Amo tatuagem...e vou fazer outra em breve !
    A minha primeira é uma homenagem aos seres das florestas...uma fada...apesar de muitas pessoas terem esse desenho, a minha é uma forma de falar que acredito neles e na natureza...

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo fazer uma tatoo faz mto tempo, mas ainda nao tive coragem...
    vendo estas garotas, me deu mais vontade ainda.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. eu sempre quiz fazer uma tatto, acho a forma mais linda de dizer aos outos como você é além das roupas é claro, kk. mas não fiz uma ainda por que meu papis não deixa, mas quando chegar meus 18 anos, ou 19 eu faço como um presente pra mim mesma *-*. Ah, adorei o post.

    ResponderExcluir
  6. Dani adorei o post!!! tenho duas estrelas... vou mandar fotos e a historia delas!...bjos

    ResponderExcluir
  7. ADOREI o post! Ainda mais pq tô nele com minhas tattoos que tanto AMOOOOOOOOO! Significam MTO, MTO, MTO pra mim!! Obrigada diva linda!!!! :)***** Aliás... Vou entrar mais aqui!!! Já li vários posts! D+++++++++++++++++++++++! Vc é mto fera, Dani!!!! Bjaummmmmmm

    ResponderExcluir
  8. acho bonito nos outros mais pra mim nao.
    tambem acho que enjoa.
    otima semana
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Minhas tatuagens são projetos longos. Nenhuma delas feita ainda. Além do fato grana (só me interesso pelos desenhos grandes), tem o fato de que muitos tatuadores não acertam aplicar cor em pele negra. E sempre achei que a maior graça das tatuagens é justamente brincar com as cores... Enfim. Aprecio mais as de estilo oriental, e tenho três desenhos em mente: um ramo de flor de pessegueiro, um dragão chinês e uma carpa (mais japonês, mas ainda com tema oriental). Uma máscara kabuki entra e sai da lista, assim como uma gueisha. Das mais ocidentais, acho lindas as máscaras de dia dos mortos mexicanas e caveiras em geral, além das inspiradas em graffiti. E meu lado menininha adora as de docinhos, cerejas e flores. :D

    Vou adorar ver tattoos estilosas por aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Dani,
    Estou louca para fazer uma há mais de um ano, o difícil é escolher o quê.
    Sou tão metamorfose ambulante que acho que vou enjoar de qualquer coisa. Hahahah
    bjks
    Mel

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto mttt,sou louca para ter uma! Porém, quero antes colocar piercing no nariz!rs

    beijoos!

    ResponderExcluir
  12. Apesar de achar verdadeiras obras de arte no corpo, prefiro as pequenas e discretas.
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  13. Adoro tattoos! Tenho uma, mas já pensei em fazer mais!


    Camila F.

    ResponderExcluir
  14. Acho lindo tattos. Tenho vontade de fazer uma bem discreta, mais ainda estou relutante...rsrs.
    Beijos
    www.casapraquetequero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. eu curto tatto, tenho uma na nuca

    beijo

    Grasi

    ResponderExcluir
  16. Sempre pensei em fazer uma tatuagem, pq pra mim tem um significado de rito de passagem. Primeiro, queria fazer aos 30, depois adiei pra 35, até tenho o desenho guardado, tatuaria uma fada nas costas, no ombro da fada, o símbolo do meu signo (áries), mas fui adiando e adiando. Tô com quase 37 e nada da tatoo sair. Acho que tenho o mesmo medo que vc, enjoar e não ter mais jeito. E depois de um certo tempo, perdeu o sentido e guardei só o desenho.

    ResponderExcluir
  17. Acho lindo, mas cade a coragem??
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Amei o post.... Tenho 5 e não vejo a hora de fazer mais um..... Bjs

    http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Ai gente, eu tenho uma e quero fazer outras mais! Adoro!

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  20. Eu sou uma duvidosa nesse mundo de tatuagens. Fiz a minha sem nem pesar antes. Gostei do símbolo e fiz. Mas não sei se farei mais... rs
    Não tenho uma opinião formada a esse respeito. Fica bem para algumas pessoas, e para outras não...
    Beijinhos

    http://bycarolinafabris.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu acho muito lindo!!! Não faço porque sou uma metamorfose ambulante. Cada dia gosto de uma coisa....na verdade, gosto de muitas coisas, mas também odeio sentir dor....Vou ficar em branco mesmo!!! Bjs

    ResponderExcluir
  22. Acho lindo, mas tem que pensar direitinho antes de fazer. Eu ainda nao tive coragem nem vontade apesar de achar fofo as mais pequenas e delicadas.

    bjos,
    http://meuarmariodeideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Dani!

    Primeiro, tenho que dizer que achei o post lindo! Eu, igual a outras meninas que comentaram, não faria pois sou uma pessoa que enjoa fácil. Coloquei aos 15 anos um piercing e 1 ano, 1 ano e meio depois eu tirei, pois enjoei. Logo, não poderia fazer algo definitivo, pois com certeza eu iria enjoar.

    Eu acho que tatuagem bonita em pessoas que amam de fato tatuagem e que o desenho a ser tatuado tem um significado especial para a pessoa. O que não é meu caso.

    Linda a tatuagem da nota musical que você mostrou.

    Beijos!
    www.deolhonastendencias.com

    ResponderExcluir
  24. Dani, até que eu queria ter uma tatoo, mas ou faço ou perco marido, rsrsrsr. Ele odeia, atualmente eu tô preferindo marido do que tatoo, né?

    bjo

    ResponderExcluir
  25. Oi Dani!
    Tatuagem é algo que deve ser bem pensado antes de fazer, nunca seguir desenhos "da moda" e o principal é que ela tenha algum significado pra você.
    Tenho 9 tatuagens e todas tem uma história própria! Por isso, nunca me arrependi de nenhuma delas. Para fechar o ciclo de tatoos, quero mais 2 que com certeza, virão em momentos especiais.
    Beijos minha linda.
    Chris

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho 15 anos e sou extremamente apaixonada por tatuagens, começou a muito tempo, mesmo sendo tão nova,quando eu fui em busca de um desenho que pudesse me representar para que pudesse fazer a primeira tattoo fiquei encantada com vários mas sempre pensei no tamanho e no local para realizar-lá.Resolvi fazer um ancora bem simples um pouco atrás da orelha.Fiquei maravilhada com essa arte divina.
    Hoje á tenho em mente uma frase que farei no fim do ano e uma bem grande na perna que ainda vou amadurecer a ideia.

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita!
Responderei aqui mesmo ou em seus respectivos blogs.
Caso queiram falar comigo por email, me escrevam em dani.freitas@formandodivas.com
Um beijo!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos