Meninas e Tattoos (edição especial) - Cris Guerra

Já fazia um bom tempo que eu queria fazer o "Meninas e Tattoos" com Cris Guerra (aliás, falei dela uma vez, bem no início do blog - cliquem aqui para rever) . Na verdade, eu acho que ela foi uma das primeiras inspirações para esta tag.

Acho que quem gosta de blogs conhece o Hoje Vou Assim, que aliás é uma aula de bom gosto e estilo (quem não gosta?). Mas eu só vim a conhecer este lado da Cris depois de um bom tempo, quando, se não me engano em 2008, após ler uma reportagem sobre ela na revista Criativa, fiquei encantada com o blog Para Francisco. Engraçado, porque eu costumava entrar neste blog todos os dias, e muitas vezes ia às lágrimas. Mas ao mesmo tempo tudo era escrito de forma tão plena, que apesar de conseguir muitas vezes sentir a dor que ela sentia, me lembrava da tattoo da palavra "Alegria", estampada naquela revista Criativa, e conseguia sorrir. Aliás, Cris é a cara desta tattoo. Mesmo quando ela está séria, parece que é só da tatoo "Alegria" que eu consigo me lembrar.

Esta foi a foto que vi naquela revista Criativa de 2008. E desde então não me esqueço da sutileza desta tattoo.

Muito tempo se passou, hoje eu tenho um blog e, falando sobre Meninas e Tattoos, não poderia deixar de falar em Cris Guerra que tem um significado especial para cada uma das inúmeras tatuagens em seu corpo. E aliás, todas são lindas (até o beija-flor com cara de anos 80 ficou fofo nela, danadinha!).

Sempre gostei de gaiolas abertas, que para mim tem um significado bem especial. E quando vi esta foto em um dos posts do Hoje Vou Assim, tratei de copiar para o meu PC.

Encontrei no YouTube este video de Cris falando sobre suas tattoos. Confesso a vocês que assisti 3 vezes, de tão bom que é ouvir este sotaque mineiro mesclado à música gostosa de fundo. E também posso dizer que a cada coisa nova que aprendo sobre Cris Guerra, mais eu a admiro pela mulher que é, tanto por dentro quanto por fora. Portanto, a cara deste blog, não é mesmo?

Cris, meu super beijo à você, que também conta essa história linda através dos desenhos de seu corpo! :)

Mocassins by Darlingtonia

Eu adoro esta vibe antiguinha dos mocassins. Além disso, são calçados confortáveis e versáteis, já que combinam com praticamente qualquer estilo, do clássico ao esportivo.  Estes que encontrei no Etsy, são especialmente lindos. Katie é a criadora dos mocassins da Darlingtonia, e o que mais me atraiu, além da beleza e da fofura, é claro, foi a forma carinhosa como estes calçados são feitos por ela. Do corte ao acabamento, todo o processo é feito à mão e com a ajuda de uma máquina de costura Singer antiga (vale a pena ler o profile de Katie no site). O resultado? Mocassins delicados, lindos e com aquela carinha vintage que eu tanto amo!
O preço é salgadinho (vi que um deles custa aproximadamente US$120,00), mas confesso a vocês que Katie me conquistou, tanto pelo capricho como por toda a magia que eles expressam.
E aí, tenho razão?









Usando jóias com estilo - by Costanza Pascolato e HStern

Creio que vocês se lembram do momento de total deslumbramento que vivi ao conhecer Costanza Pascolato pessoalmente (revejam aqui). Pois bem, neste dia tive a chance preciosa de assitir a uma palestra sobre o uso de jóias, com a própria Costanza e o embaixador da HStern, Christian Hallot na Livraria Cultura de Salvador. O bate papo foi super agradável, divertido e enriquecedor. Coisas que não acontecem sempre, né? E entre outras coisas, achei bem interessantes algumas das informações que vocês podem ver a seguir:

Nos anos 90 as mulheres passaram a comprar suas próprias jóias muito mais. Antigamente eram artigos comprados em sua maioria por homens, que presenteavam então suas queridas. Hoje, a mulherada tem poder de compra e poder de decisão na compra também!

Em 1995, após 3 anos de trabalho de Costanza e Roberto Stern, a marca lançou sua primeira coleção, chamada "Mundial". As coleções naquele tempo não tinham nome e Mundial foi uma pioneira, dividindo-se em outras 16 pequenas coleções com nomes femininos, que atendiam a 80% das mulheres por serem de estilos variados.

Costanza disse não se esquecer do dia em que entrou em um cofre da HStern. "Passei mal e chamei um cafezinho. É muita energia".

Para ela, luxo é ser bem atendido. O atendimento adequado é o diferencial de uma marca.

Brincos



Antes nos preocupávamos se a moda era usar brincos grandes ou compridos. Hoje estamos vivendo um período bem democrático e podemos usar e abusar de brincos de todos os tamanhos.

"Brasileiras já saem do hospital com a orelha furada", disse Costanza.

Aneis

Para Costanza o anel é um símbolo. Ela ganhou uma aliança celta de sua mãe, o que para ela foi a demonstração do amor da mãe por ela. Talvez por isso, foi uma das peças que Costanza mais gostou de fazer na HStern.

Os aneis nunca foram tão grandes como agora. Segundo Christian, o gestual de uma mulher muda quando ela usa um anel poderoso. Costanza diz usar um anel de caveira que ganhou do neto (fofa!)







Pulseiras


Hoje podemos misturar joias com bijus e isso se aplica bem às pulseiras. Pedras, contas, correntinhas, podem ser misturadas mesmo sem combinar.












Colares
Misturas também são válidas para os colares.


















Pedras Roladas

Costanza falou muito da coleção Pedras Roladas. A ideia do colar veio de um passeio por uma praia de Miami com um ex-namorado. Ela colheu uma pedra redondinha e pediu para que fosse furada, transformando-a em um colar. "A paixão foi usada no design de todas as minhas jóias". Da mesma forma, o formato redondinho e transparente sempre a fascinou, por um filme que a marcou muito, onde havia uma cigana com sua bola de cristal. Esta magia foi usada como inspiração para a coleção também.
Em minha opinião, uma das mais lindas coleções já lançadas pela HStern. Adoro este design redondinho. E depois de saber a história desta coleção, fiquei ainda mais encantada.





Katie Holmes

A mãe de Suri (nossa mini diva) é o rosto da nova campanha da HStern. Quando Katie colocou a primeira peça da coleção (a aliança de noivado da foto abaixo) ela disse: "I do", a resposta em inglês para um pedido de casamento.




Mya Maris
A nova coleção da HStern, Mya Maris, tem inspiração no mar (Mya é o nome de um concha) e possui diamantes brancos, conhaque, e amarelados, que representam a espuma do mar sobre a concha Mya em ouro rosa. Luxo!



Confesso a vocês que já era apaixonada pelo design da HStern mas não tinha ideia do amor e cuidado envolvidos na criação de uma joia. É claro que sempre achei as peças impecáveis, mas o sentimento envolvido para mim se tornou um grande diferencial. Um artigo como esse, que é dado ou comprado com tanto sentimento, só poderia ser criado da mesma forma. E é por isso que as joias despertam tanto fascínio nas mulheres há tantos anos.
Não é total glamour?

Fotos: Divulgação, Site HStern

HomeoCreme - HomeoMag

Já faz algum tempo estava fazendo o pé no salão quando minha querida Preta Gil (este é o apelido de minha manicure...kkkk) passou um creme bem gostosinho em meu pé que estava com a pele totalmente desidratada. Geralmente esta é a parte que eu mais negligencio em meu corpo. Então, quando presto atenção neles, volta e meia estão ressecados. Neste dia, quando Pretinha usou o creme em meus pés, adorei o cheirinho e é claro que imediatamente pedi o nome do produto. Ela me mostrou o potinho de HomeoCreme. Gostei tanto do resultado, que acabei comprando um potinho pra mim, no salão mesmo. O rótulo diz que o creme é um "hidratante para mãos, pés e corpo", mas eu acho que o produto é um pouco consistente demais para o corpo, mas perfeito para as áreas mais ressecadas, bem como pés e mãos. O tempo foi passando e volta e meia eu esquecia de usar nos pés. Como ele estava em casa dando sopa, resolvi levar ao trabalho e agora passo o produto nas mãos o tempo todo. O resultado é ótimo, justamente por ele ser consistente e ser absorvido rapidamente pela pele. O cheirinho é bem gostoso. Caso estejam precisando de um creminho baratinho (aproximadamente R$25,00 o pote com 115g, que dura bastante) e bem legal para áreas ressecadas, o HomeoCreme é uma ótima opção!

Coachella Style (lembrando Woodstock)

Quando eu tinha meus 17,18 anos dizia ser hippie. Engraçado era ouvir meu pai dizer "é fácil ser hippie voltando para casa todos os dias para tomar banho quentinho". O fato é que eu era apaixonada por esta estética hippie, este estilo "festival de rock" e era assim que eu queria estar vestida o tempo todo...na época fazia faculdade, então eu era a "riponga" indo para as aulas: calça boca de sino, sandália de couro, o braço cheio de pulserinhas, etc,etc,etc. Tenho saudades deste tempo, porque eu vivi intensamente meu estilo. E não estava nem aí para o que diziam. Eu tinha o estilo super definido e achava bem legal. "Nasci na época errada", eu costumava dizer. Woodstock era meu sonho não realizado.

Depois de tanto tempo, meu estilo mudou bastante, mas eu ainda adoro esta vibe. Festivais de rock me atraem não só pela música, mas também por todo o clima e principalmente pela forma de as pessoas se vestirem. Apesar de acharmos que nestes eventos o que as meninas vestem é a primeira peça encontrada no armário, eu com experiência no assunto (kkkk) posso dizer que no meu caso a produção era total. Quantas vezes me perguntei o que usaria em um show?

É o que tenho visto nos Coachella Fests. Tanto no ano passado como nesta edição, o visual que parece totalmente despreocupado traz consigo esta cara Woodstock, com este cheiro de juventude rebelde mas ao mesmo tempo a preocupação em manter um estilo cool. E as famosas, que sempre estão super montadas, se misturam às anônimas e revelam o ar leve e livre de um festival de rock, que também se torna um festival de chapeus e acessórios lindos!
 
Kate Bosworth

Busy Phillips

Kelly Osbourne (linda!!!)

Alessandra Ambrósio

Vanessa Hudgens

E as não famosas que também arrasaram no estilo festival:




Que tal? O que acharam do estilo de nossas queridas?
 
Fotos: The Examiner, The Telegraph, Refinery29, SheKnows

Meninas e tattoos - Estrelinhas

Olá, meninas!
Hoje a tag "Meninas e tattoos" vem em edição extraordinária diretamente do Paralela Moda e Arte, evento de moda do Shopping Paralela, acontecido há alguns dias. Não resisti às estrelinhas lindas de Kelly e Siméia e fotografei para vocês.
Particularmente gosto de tattoos de estrelinhas. Acho que são delicadas, bonitas e femininas. Além disso, o local que elas escolheram para tatuar para mim também é bem legal. Seria com certeza um lugar interessante para uma possível tatuagem um dia.
Que tal?



Tenho recebido vários emails com meninas e suas tattoos. Aos pouquinhos vou postar para vocês, tá bom?
Super beijo e linda semana!

Noite de autógrafos e tricô com Alê Garattoni - It Girls!

Nesta última terça-feira, 12/04, Salvador teve o prazer de receber Alessandra Garattoni para o lançamento de seu livro, na multimarcas Poire Paradoxus.
Alê escreveu o blog que deu origem ao livro de 2007 a 2010 e bateu um papo descontraído com as presentes no evento, que ainda puderam ter seus livros autografados e assistir a um desfile com a coleção outono/inverno da Poire.
Confesso a vocês que a semana que passou me deu ainda mais vontade de continuar falando sobre moda e beleza. Além de ter conhecido Costanza Pascolato pessoalmente (momento de total deslumbramento), tive a oportunidade linda de conhecer Alê Garatoni, uma verdadeira it girl, aquela que tem um charme e carisma especiais que atraem não só pela beleza, mas também pela forma como se comporta e trata as pessoas. Sim, porque Alê consegue ser linda, elegantéeeeerrima, acessível e carinhosa, uma ultra fofa.
O bate papo foi bem divertido e uma vez mais eu constatei: há várias divas no mundo, e a cada dia eu me convenço mais de que divas de verdade são extremamente interessantes e inteligentes, e ao mesmo tempo deslumbrantes em sua aparência.

Alê Garattoni é clássica. E disse algo que eu sempre prego aqui no blog e por aí: não é necessário sair usando tudo o que é tendência. Não se violente em nome da moda. Use o que te agrada. Em outras palavras, seja você mesma. It girl tem personalidade. E nada de achar que it girl tem que ser magérrima. Isso ficou bem claro para todas nós, e Alê frisou: "às vezes a menina gordinha na escola é aquela que faz mais sucesso e tem mais carisma; todos querem ser como ela. Ela é uma it girl."


Alê gosta muito de escrever. Que bom! Ficaremos aguardando ansiosamente o próximo livro, que está nos planos dela. Enquanto isso, que tal nos deliciarmos com o It Girls?



Diva de verdade

Sempre falei de divas aqui. "Fulana é diva, sicrana é diva". E há ainda as leitoras carinhosas e amigas que dizem que eu sou diva, e me chamam assim o tempo todo. Não, gente...tá tudo errado.

É claro que adoro ser chamada de diva. É claro que Audrey Hepburn e Marilyn Monroe merecem o título de divas por tudo o que representam há tantos anos. Mas só hoje eu descobri o real significado da palavra "diva", aquela mulher na qual pensei como musa inspiradora no dia em que criei este blog.

Hoje tive a oportunidade fantástica de conhecer Costanza Pascolato. E a cada minuto eu me convencia mais e mais de que havia encontrado "A" diva, a mulher que o blog sempre desejou formar, a mulher admirável e linda, por dentro e por fora.

Este post é um divisor de águas na história humilde do Formando, que tem tão pouco tempo de vida. Hoje eu conheci a personificação da diva da qual eu sempre falei, mas nunca soube exatamente traduzir em apenas um nome. Sim, porque a diva do Formando era, até então, uma mistura de várias mulheres: a fina, a bem sucedida, a engraçada, a bonita, a inteligente, a descolada, a de coração doce e ao mesmo tempo, a mulher cheia de simplicidade...será que isso seria possível?

Pois é...Costanza Pascolato tem todos os motivos do mundo para ser um nojo (não que isso justifique alguma coisa). Mas, ela não é. Ao contrário, é uma mulher agradabilíssima, com quem eu poderia conversar horas como se estivesse na sala de minha casa.

Costanza estava grifada da cabeça aos pés. Mas sabem que eu só notei isso por força do hábito e por causa do "olho de blogueira"? Isso porque qualquer grife fica apagada perto do brilho que ela tem. Simples, divertida, chique, querida. Querida a ponto de agradecer por eu estar presente no evento, meu Deus! "Muito obrigada por ter vindo", ela me disse quando eu pedi um autógrafo. Oi??? Querida a ponto de colocar a mão em meu rosto e responder: "Imagine, não diga isso", quando eu disse: "É uma honra conhecê-la".

Costanza é exemplo para aquelas te medem de cima a baixo e julgam ser superiores. Exemplo para aquelas que, do alto de seus Louboutins, acham que podem ofender e humilhar quem não é "igual". Exemplo para aquelas que fazem da aparência e da casca a regra para que alguém seja aceito. 

Sim, Costanza é uma senhora, com os sinais normais de sua idade. Não tem mais o corpo escultural que tanto buscamos. Mas tem uma beleza tão superior a isso que eu me pergunto se conseguirei um dia chegar a esse patamar. Engraçado, porque ela parece nem fazer força para ser tão especial.
Eu só conseguia ouví-la, olhar para ela e pensar: "Encontrei a diva que sempre quis que as leitoras identificassem como exemplos do que quero passar no Formando".

Hoje eu não falarei do evento nem da palestra de Costanza Pascolato e H.Stern (mas prometo contar tudo depois!). Mas eu precisava mesmo dizer tudo isso.

Costanza, querida. Com meu coração cheio de admiração posso te garantir: você é a diva que sempre me inspirou, mesmo que até então, lendo sobre você e te vendo por aí, eu apenas suspeitasse. Hoje, tenho certeza. Obrigada.  

Batom Pink Splendor - Eudora

Olá, meninas!!!
Ontem recebi pelo correio uma surpresa tããããão fofa de Teté Mazzin! Um batom Eudora, o Pink Splendor! Fiquei me achando a rainha da cocada preta por ter um batom Eudora assim tão rápido (kkkkk). É claro que não poderia deixar de compartilhar minhas impressões com vocês.
Gostei muuuuuito da cor. Ele é de um tom de rosa com leves brilhinhos, mas não chega a ser cintilante. Aliás, ele tem um efeito furta cor lindíssimo! Para mim foi uma surpresa, porque antes de usar eu não imaginava que ele teria este efeito. O batom é cremoso, mas não chega a ser melequento, o que é ótimo, porque mesmo preferindo os batons matte, achei a consistência legal.
Vejam as fotos e me digam o que acharam do Pink Splendor! Eu particularmente ameeei!

E caso alguém queira saber mais sobre os produtos Eudora, segue novamente o email da Teté:

A caixinha viajou 2000 km mas chegou quase inteira...kkkkk









#digno!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos