Diva de verdade

Sempre falei de divas aqui. "Fulana é diva, sicrana é diva". E há ainda as leitoras carinhosas e amigas que dizem que eu sou diva, e me chamam assim o tempo todo. Não, gente...tá tudo errado.

É claro que adoro ser chamada de diva. É claro que Audrey Hepburn e Marilyn Monroe merecem o título de divas por tudo o que representam há tantos anos. Mas só hoje eu descobri o real significado da palavra "diva", aquela mulher na qual pensei como musa inspiradora no dia em que criei este blog.

Hoje tive a oportunidade fantástica de conhecer Costanza Pascolato. E a cada minuto eu me convencia mais e mais de que havia encontrado "A" diva, a mulher que o blog sempre desejou formar, a mulher admirável e linda, por dentro e por fora.

Este post é um divisor de águas na história humilde do Formando, que tem tão pouco tempo de vida. Hoje eu conheci a personificação da diva da qual eu sempre falei, mas nunca soube exatamente traduzir em apenas um nome. Sim, porque a diva do Formando era, até então, uma mistura de várias mulheres: a fina, a bem sucedida, a engraçada, a bonita, a inteligente, a descolada, a de coração doce e ao mesmo tempo, a mulher cheia de simplicidade...será que isso seria possível?

Pois é...Costanza Pascolato tem todos os motivos do mundo para ser um nojo (não que isso justifique alguma coisa). Mas, ela não é. Ao contrário, é uma mulher agradabilíssima, com quem eu poderia conversar horas como se estivesse na sala de minha casa.

Costanza estava grifada da cabeça aos pés. Mas sabem que eu só notei isso por força do hábito e por causa do "olho de blogueira"? Isso porque qualquer grife fica apagada perto do brilho que ela tem. Simples, divertida, chique, querida. Querida a ponto de agradecer por eu estar presente no evento, meu Deus! "Muito obrigada por ter vindo", ela me disse quando eu pedi um autógrafo. Oi??? Querida a ponto de colocar a mão em meu rosto e responder: "Imagine, não diga isso", quando eu disse: "É uma honra conhecê-la".

Costanza é exemplo para aquelas te medem de cima a baixo e julgam ser superiores. Exemplo para aquelas que, do alto de seus Louboutins, acham que podem ofender e humilhar quem não é "igual". Exemplo para aquelas que fazem da aparência e da casca a regra para que alguém seja aceito. 

Sim, Costanza é uma senhora, com os sinais normais de sua idade. Não tem mais o corpo escultural que tanto buscamos. Mas tem uma beleza tão superior a isso que eu me pergunto se conseguirei um dia chegar a esse patamar. Engraçado, porque ela parece nem fazer força para ser tão especial.
Eu só conseguia ouví-la, olhar para ela e pensar: "Encontrei a diva que sempre quis que as leitoras identificassem como exemplos do que quero passar no Formando".

Hoje eu não falarei do evento nem da palestra de Costanza Pascolato e H.Stern (mas prometo contar tudo depois!). Mas eu precisava mesmo dizer tudo isso.

Costanza, querida. Com meu coração cheio de admiração posso te garantir: você é a diva que sempre me inspirou, mesmo que até então, lendo sobre você e te vendo por aí, eu apenas suspeitasse. Hoje, tenho certeza. Obrigada.  

19 comentários:

  1. Confesso que até eu me apaixonei por essa Diva!
    Exemplo, uma ótima definição!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!

    Que acontecimento,viu? Ainda bem que você compartilhou esse momento lindo com pessoas que queriam muito vivenciar essa experiência, de conhecer e bater papo com a Costanza. Eu queria e quero muito, também a adoro.

    Beijos e parabéns por vivenciar e partilhar com a gente.

    ResponderExcluir
  3. Dani, amei o depoimento amiga. Parabéns pelo texto lindo e sensível. Foi muitíssimo bom compartilhar esse momento mágico com você, com Kelly e com Costanza. Meus amores!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo seu post Dani!!! Ela deve ser o máximo realmente !!! Que pena que perdi esse evento, ela é maravilhosa!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    me emocionei com sua postagem.. e fiquei moorrendo de vontade de ter estado la..
    Ainda que vc tenha achado a melhor representante para o seu blog, eu continuo achando vc um exemplo d e todas as qualidades que você citou acima!

    Amei essa fto sua a com ela! LINDA!

    ResponderExcluir
  6. Ai Dani! Que texto maravilhoso, sensível... bem escrito! Adorei! Bom começar o dia assim!!!
    Parabéns pelo post, pelo blog!
    Beijinhos
    Sara
    www.saramoedo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Diva Dani,

    Ai quanta emoção, né? Muito lindo o sentimento que você conseguiu transmitir aqui.
    Tem um montão de coisas pra tod mundo refletir nesse post.

    Obrigada pela doçura e sensibilidade.

    Bj bem carinhoso! :-)

    ResponderExcluir
  8. Costanza é linda mesmo, sou louca para conhecê-la!
    Beijo, Dani!

    ResponderExcluir
  9. Dani, fiquei até arrepiada com a beleza desse texto :) Foi quase como ter conversado com a Constança, tão bom como ler um livro daqueles em que a gente imagina a voz do personagem. Tanta sensibilidade assim só podia mesmo vir de você. Só uma diva poderia reconhecer a outra com tanta delicadeza como você reconhece a Constança. Obrigada por compartilhar algo tão encantador com a gente, suas leitoras e admiradoras! Beijos no coração

    ResponderExcluir
  10. Amiga,

    Depois desse texto fantástico, como irei fazer meu post??? Rsrsrsr... tô com vergonha!! Brincadeiras a parte, amiga você arrasou mesmo e a Constanza realmente é uma diva. Juro que fiquei emocionada com seu texto, parabéns!!!E estar lá com você e Marcinha foi melhor ainda.

    Bjs com carinho
    Kelly Pinheiro
    www.chicfashiontrends.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Gostei do seu blog e to seguindo!
    Visita o meu e se gostar me segue Tb ;)
    Bjus,
    VAN
    www.joaninhaclub.com

    ResponderExcluir
  12. Caramba, que texto viu? Adoreei!
    Queria muito ter ido ver a diva, quem saber em uma proxima oportunidade..

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  13. Dani... que inveja braaaaanca!
    Constanza é minha heroína. *o*~~~

    #chorei

    =**

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani,passei para dá uma olhadinha e deixar beijos.

    ResponderExcluir
  15. Sim minha linda ELA E UMA DIVA e com todas as honras.

    ResponderExcluir
  16. Que linda homenagem! Realmente uma diva em todos os sentidos!


    Camila F.

    ResponderExcluir
  17. Que post mais lindo, Dani! Parabéns!! Agora, só morro de vontade de conhecer mais um pouca da Costanza... Super curiosa!!!
    Bjuxx, diva!

    ResponderExcluir
  18. oi Dani bom dia !!!!

    ai q linda vc na fotinho com a Constanza....

    mto legal.....ótimo feriadão pra ti

    beijo

    Grasi

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post. A Constanza é uma diva mesmo. Quando eu li o seu livro, apenas confirmei o que eu também já achava.

    http://rockerhall.com

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita!
Responderei aqui mesmo ou em seus respectivos blogs.
Caso queiram falar comigo por email, me escrevam em dani.freitas@formandodivas.com
Um beijo!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos