SPFW - Movimento / Alexandre Herchcovitch / Cori / Iódice / Jefferson Kulig / Triton

Continuam os desfiles do SPFW, e a cada desfile que vejo fico mais empolgada com a variedade de estilos que vem por aí no verão paulista. Como uma cidade totalmente cosmopolita, os desfiles também tem variedade completa de modelos, para todos os gostos. Dá pra todo mundo!

A Movimento trouxe a moda praia com estampas de flores, pássaros e uma cartela com muito branco, laranja e rosa. Até estampas meio tie dye apareceram em alguns modelitos e os recortes nos maiôs (que vocês já sabem que não me agradam) também estavam presentes. O make, mais natural possível, apenas com blush para dar uma corzinha nas bochechas e nosso inseparável rímel. As bolsas vieram em tecido e palha, e nos pés, sandálias meia-pata. Os pulsos vieram com várias pulseiras coloridas juntas.






Um visual doce e oriental foi trazido no desfile de Alexandre Herchcovitch. Foi como se Maria Antonieta se misturasse a uma gueixa, será que dá para visualizar? Muitos bordados lindos, vestidinhos bem femininos e românticos, em tons pasteis e combinados com sapatos candy. O make, totalmente natural (a cara lavada que tanto aparece nesta temporada) combinado à sombra brilhante. Destaque para as bolsinhas fofas e os bonés com bordados especialíssimos!




A Cori trouxe o esporte combinado à seu estilo alfaiataria. Blazers e camisas misturados a sainhas, calças coloridas e com listras. As viseiras deram o ar "jogo de tênis" ao visual, e o make, como quase todos os desfiles, veio naturalíssimo. As sandálias com salto de madeira arrasaram. 




 Iódice, sinônimo de romantismo neste SPFW, com muita renda e tecidos bem fluidos, em looks com muito branco e um tom lindo de amarelinho, além do azul, uma das vedetes da temporada. As sandálias sonho em tons metálicos e a orquídea, como flor símbolo das estampas. O make veio natural com gloss leve e um pouco de sombra. Braceletes e uma "coleira" linda completaram os looks. Nos cabelos, tranças.





Jefferson Kulig veio com um desfile meio "hípico", com cavalos como estampas e modelagem esportiva. Além disso, o estilista mesclou crochê, franjas e pluminhas em um patchwork de texturas que não me agradou muito. Nos pés, calçados combinados com meias parecidas com polainas. E adivinhem qual foi o make desta vez? Naturalíssimo, cara lavada.





Estampas super tropicais vieram com seus tucanos e folhas no desfile da Triton (desta vez sem Paris Hilton). Franjas e penas apareceram em alguns modelos, o macacão estava firme e forte, e ironicamente os clogs vieram nos pezinhos das modelos, que interessante! Além disso, sandálias rasteiras lindinhas e bolsas de couro com tucanos em tons bem curinga deram o maior charme à coleção alegre da marca. As cartela de cores remeteu um pouco à bandeira brasileira e o make veio mais uma vez super natural, A Triton encerrou com um desfile alegre a segunda noite de desfiles.




Fotos: Portal UseFashion

3 comentários:

  1. Tou adorando a cartela de cores. Linda mesmo. Movimento me deixou com vontade de montes de peças e gosto muito de ver desfile de verão com cara de verão. :)

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Herchcovitch arrasando como sempre. A Iódice me conquistou com os vestidos super românticos... Quero o branco, Dani!!E as bolsas da Tritom estão TUDO de bom!!
    Bjuxx

    ResponderExcluir
  3. Adoramos o seu blog,maravilhoso e já estamos seguindo.
    Glorinha e Rogerio Rinaldi
    Criadores do brinco Look do dia
    http://sbrincos.blogspot.com
    Uma ótima sexta feira.

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita!
Responderei aqui mesmo ou em seus respectivos blogs.
Caso queiram falar comigo por email, me escrevam em dani.freitas@formandodivas.com
Um beijo!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos