Formando Divas entrevista: Paulah Gauss

Em minha infância e adolescência minha mãe ouvia um programa de rádio bem famoso na radio Capital de SP, de um radialista chamado Paulo Lopes. Consequentemente eu ouvia o programa também e várias vezes discutíamos a respeito dos casos, das notícias e do que acontecia no programa. Eu cresci, e minha mãe continua ouvindo o programa todos os dias. Hoje, morando em Salvador, acompanho o programa pela internet, e uma das participantes do programa conquistou meu coração. Paulah Gauss, além de cantora, participa dos debates do programa com sua opinião sobre os mais diversos assuntos. Além de bonita e talentosa tem também, assim como outras entrevistadas que passaram por aqui, aquilo que tanto pregamos: a mulher pode e deve não somente ser linda, mas também elegante, inteligente, generosa e preocupada com o seu semelhante. Assim, automaticamente, se torna uma diva, e não importa se está ou não dentro dos padrões estipulados pela sociedade.

Paulah é isso mesmo. Querida, querida, querida e linda. E eu tenho a honra de trazer hoje para vocês a entrevista "mulherzinha" que fiz com esta grande artista. Ah, e a danadinha também tem um blog, chamado Vida e Palco. Visitem para conhecer um pouquinho mais dela!



FD: Primeiro conte um pouquinho de você e de sua rotina diária.
PG: Eu gosto de acordar às 9:30h da manhã. Tomo café e vou para a Rádio Capital 3 vezes por semana. Nos outros dias eu acordo e vou para a minha aula de preparação corporal com a minha coach Teca Marchetto. Gosto muito de marcar reuniões na hora do almoço. À tarde, fico no meu escritório fazendo reuniões, tenho ensaios e vou para minhas aulas de canto e violão.Uma vez por semana, a tarde, freqüento um estudo bíblico. A noite tenho sempre muitos eventos, mas ultimamente, tenho feito um grande esforço para jantar em família, pelo menos 2 vezes por semana.

FD: O que é ser uma "diva" para você?
PG: Ser uma diva é para mim, é ser uma mulher forte e completa. Ser uma diva é trabalhar duro durante o dia e conseguir estar linda a noite.

FD: O que você acha essencial no comportamento de uma mulher para que ela seja uma mulher poderosa?
PG: Acho que uma mulher poderosa tem que ser verdadeira. Vejo muitas pessoas que “parecem” muito fortes e na verdade são extremamente frágeis. Uma mulher poderosa sabe conduzir bem todos os setores de sua vida com equilíbrio e alegria.

FD: Você se inspirou em alguma cantora em específico ao iniciar sua carreira? Quem?
PG: Eu nunca me inspirei em outras cantoras. Comecei a cantar para ser uma atriz completa. A primeira cantora que eu me lembro de ter gostado para valer foi Kiri te Kanawa, uma soprano que possui o título de Dame no mundo erudito e é maravilhosa. Eu era pequena e ficava dublando o cd que tinha Vissi D’arte de Puccini. Depois, sempre amei ouvir Natalie Cole. Das brasileiras, gosto muito de Zizi Possi, pela voz e afinação, de Rosa Passos pela divisão e suavidade e de Nana Caymmi pela voz e emoção.

FD: Paulah, você é vaidosa? Você acha que pelo fato de ser uma figura pública passou a se cuidar mais ou sempre se preocupou com a beleza?
PG: Eu passei a ser mais vaidosa depois que fiz plástica no nariz há muitos anos atrás, pois eu era muito complexada. Eu gosto de me cuidar, mas não suporto neurose nem exageiros. Gosto de estar bem vestida, bem maquiada, mas admiro a naturalidade.



FD: Como vc definiria o "estilo Paulah Gauss" de se vestir?
PG: Eu não tenho um estilo específico. Acho que isso tem a ver com a minha vida e com a minha música. Gosto da liberdade de poder usar o que me da na telha. Mas não posso negar que tenho certa fraqueza por brilhos. Amo tudo que brilha, tenho até que me segurar de vez em quando...

FD: Quais são seus segredinhos de beleza?
PG: Gosto de me alimentar bem. Não como carne com gorduras. Gosto de andar e me apaixonei pela dança nos últimos tempos. Dormir é muito sagrado para mim, pelo menos 8 horas por noite, mas ainda acho que o maior segredo da beleza é estar de bem com a vida.

FD: Qual é o seu maior pecado em relação à beleza?
PG: Comer doces, tomar muitos cafés com açúcar por dia e ter preguiça de ir caminhar quando está muito frio.

FD: O que há em seu necessaire?
PG: Corretivo, lápis de olhos, rímel, blush, lápis de boca e gloss.

FD: Há algum cosmético que você usa há muito tempo e não troca por nada? Qual?
PG: Eu não troco o corretivo da MAC por nenhum outro. Nunca encontrei nenhum outro tão especial para mim.

FD: Você tem marcas preferidas? Poderia mencioná-las?
PG: Gosto do rímel da Lancôme, do corretivo da MAC. Roupas eu gosto de qualquer marca que possua qualidade e bom corte e cosméticos eu gosto de variar tanto nacionais como os importados.

FD: Do que você não abre mão em relação à beleza? 
PG: Gosto de estar sempre com as unhas bem feitas, acho que isso é um cartão de visita para as mulheres. Faço escova com rolinhos sempre quando tenho shows ou compromissos sociais. Em casa, faço uma hidratação nos cabelos 1x por semana e jamais durmo com maquiagem.

FD: Você tem algum vício de beauté? Qual (is)? 
PG: Gosto de comprar cílios postiços sempre que entro numa loja de cosméticos e principalmente quando eu viajo.

FD: Em sua opinião, qual é o maior erro que uma mulher pode cometer em nome da beleza?
PG: Querer parecer algo que ela não é. Achar que os outros vão amá-la mais ou menos se ela estiver assim ou assado...

FD: Se tivesse que salvar apenas um ítem de beleza + um de vestuário em um naufrágio, o que salvaria? Por que?
PG: Salvaria meu corretivo e uma calcinha. O corretivo salvaria as minhas olheiras e a calcinha, faria eu me sentir um pouco mais segura quando     chegasse alguém para me salvar..

FD: Quem você definiria como exemplo de beleza e estilo? Por que?
PG: Anna Claudia Rocha, joalheira. Ela é para mim um exemplo de beleza, elegância, bom gosto, simplicidade, educação e fé. Uma mulher completa, sofisticada, mas ao mesmo tempo, muito natural.

FD: Há algo que gostaria de mudar em sua aparência? Por que?
PG: Estou satisfeita com a minha aparência.


FD: Há algum truque de beleza caseiro que passou de geração em geração em sua família até chegar a você? Pode nos ensinar?
PG: Tenho 2 truques. Gosto de passar pedras de gelo no rosto para fechar os poros e ganhar um ar de “renovação”. Gosto também de fazer um esfoliante com açúcar, limão e mel para o corpo antes do banho.

FD: Deixe um recadinho para as leitoras do Formando Divas!
PG: Vou deixar 3 recadinhos: 
1-Ser educada (o), honesta(o) e gentil é bem mais importante do que ser linda(o) de morrer!
2-Quem acredita, sempre alcança!
3-Tudo posso Naquele que me Fortalece!


A gente assina embaixo, Paulah!
E torce para que a cada dia tenhamos no mundo cada vez mais mulheres tão especiais e completas como você. Obrigadíssima por sua participação e sucesso sempre!!!




3 comentários:

  1. Ainda não conhecia o trabalho dela. Adorei a entrevista!!! :)

    Bisous,
    Marina

    ResponderExcluir
  2. que bacana!!! muito legal a entrevista, não conhecia ela mas achei uma mulher espetacular rsrsrs
    amei Dani!!!
    Super beijo lindinha

    ResponderExcluir
  3. Muito boa entrevista! Linda essa moça!!! Adorei as fotos dela, principalmente a penúltima com uma flor na cabeça, parece uma espanhola! LINDA!!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita!
Responderei aqui mesmo ou em seus respectivos blogs.
Caso queiram falar comigo por email, me escrevam em dani.freitas@formandodivas.com
Um beijo!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos