Segredo Segredíssimo

Quando temos filhos queremos que eles se transformem em homens maravilhosos e se são meninas, queremos que elas se tornem lindas divas. Mas toda a educação e amor que dermos pode ser estragada por algo muito sério. O Formando dá agora uma pausa em fashion/beauté para falar sobre pedofilia. Nunca se ouviu falar tanto no assunto. Todos os dias ouvimos histórias bizarras de crianças da mais tenra idade sendo vítimas de abuso, sendo que muitas vezes o agressor é de sua própria família. E por mais que tentemos usar toda a nossa psicologia adulta dizendo às crianças coisas como: "não deixe ninguém mexer em você" ou "não mostre suas partes íntimas a ninguém", o abusador sempre vai achar um meio ardiloso de convencer a criança de que aquilo é normal.

A pequena Odívia passou por este trauma e hoje, já adulta e mãe de uma menina, encontrou um jeito novo de falar sobre pedofilia: o livro Segredo Segredíssimo. Vários livros sobre o assunto são escritos frequentemente, mas o diferencial deste livro escrito por Odivia, é que ele foi escrito especialmente para explicar às crianças, de forma delicada e inocente, o que é e como lidar com esta situação tão indigesta. A autora baiana já foi assunto de vários sites como o do jornal Diário do Grande ABC (SP), Folha de SP e G1,  e os livros estão a venda nas melhores livrarias (aqui em Salvador encontrei na Livraria Cultura).

O livro é do jeito que as crianças gostam, colorido e cheio dos desenhos fofos de Thais Linhares; ótima pedida para que possamos mostrar o tema de forma bem leve.


Super recomendo!
 
Fotos: Divulgação

10 comentários:

  1. Boa a idéia dela, não quero nem imaginar a dor de uma mãe que descobre que sua filha foi molestada.

    http://origemdemim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já está recomendado o livro, diva querida, no nosso twitter e no facebook :) Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  4. Nossa Danizita muito bacana a dica viu?! É muito importante informar nossos pequenos quanto a isso! Parabéns mesmo pela dica.
    Beijokitas
    =*

    Post só de 'conversê' se interessar ler,m chega la!
    http://nahlaurentino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Realmente, este é um assunto que merece todo o destaque possível, porque é muito delicado e que muitqa gente tem medo/vergonha de falar sobre!

    Parabéns pelo post! Excelente dica de leitura!

    ResponderExcluir
  6. ooohhh I would love to be able to read it :)<3

    ResponderExcluir
  7. Realmente é um tema super delicado, mas é ótimo que as crianças possam ter esse tipo de informação desde cedo. O livro parece incrível!


    Camila Faria

    ResponderExcluir
  8. Querida Dani e amigas e amigos do Formando Divas,

    Quero primeiro agradecer à Dani pela bela matéria sobre o livro e pela força que ela sempre dá ao trabalho.
    Às amigas e amigos do Divas peço que ajudem a colocar esse tema nas escolas para que as crianças sejam orientadas de forma adequada por professores. A escola tem papel fundamental. Estudos mostram que a escola é o local ideal para tratar do assunto pela interação que há entre a escola, a criança e a família da criança. Em setembro próximo as escolas começam a escolher os livros que irão adotar no ano que vem. Perguntem na escola dos seus filhos se eles vão trabalhar esse tema preventivamente em sala de aula. Isso já acontece em outros países e em alguns estados do Brasil estão começando. Cada um pode ajudar a levar esse tema para as escolas ao seu modo, falando com o vizinho, com o colega de trabalho, na própria escola. Precisa ser um desejo da sociedade atuar preventivamente e ensinar os passos básicos de auto-proteção às crianças. Podemos comprar o livro para os nossos filhos e eles se apropriarão de um conhecimento que poderá ajudá-los a evitar ou a sair de uma situação de abuso. Mas temos que pensar não só em nossos filhos, mas na sociedade como um todo. E qual o local que crianças dos 5 aos 11 anos frequentam, independente de classe social? A escola. Portanto, escolas públicas e particulares podem ajudar as famílias abordando o tema nas salas de aula. Conto com o apoio de vocês para isso acontecer e para que mais casos possam ser evitados.
    À Ana, que escreveu em inglês, aviso que envio o livro autografado por encomenda para todo o Brasil e exterior, amanhã segue um para Portugal.
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Agradecida pela dica, meu bem. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  10. Cacau querida! Obrigada por sua visitinha, viu? Procurei algum contato seu mas não encontrei no seu perfil. Continue aparecendo por aqui, tá?
    Super beijo!

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita!
Responderei aqui mesmo ou em seus respectivos blogs.
Caso queiram falar comigo por email, me escrevam em dani.freitas@formandodivas.com
Um beijo!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos