Utilidade pública: quem disse que não dá para arrasar nos penteados para cabelos curtos?

Uma das coisas que sempre ouvi por aí, inclusive quando estava prestes a me casar foi: "não dá para fazer penteado nenhum em cabelos curtos; deixe-os crescer se tiver que fazer um penteado."
Isso sempre foi um absurdo pra mim, uma vez que EUZINHA tenho cabelos curtos e embora realmente tenha me casado com eles longos, sei que provavelmente se estivessem no comprimento que estão hoje não seria problema nenhum arrumá-los. Só precisamos de um pouquinho de criatividade e ousadia, afinal, se os cabelos são curtos, temos que abusar destes dois quesitos para que o penteado seja sucesso!

Primeiro, os acessórios! Usar e abusar de acessórios é dica infalível para quem quer arrasar em um festão com os cabelos curtos. Flores, tiaras, presilhas, penas, strass...um arraso para deixar qualquer cabelo curto super lindo, mesmo para as mais discretas. Querem ver?

Nenhum acessório, mas muita ousadia! Para as não amantes de penduricalhos, o ideal é abusar dos produtos modeladores: pomadas, gel, mousse...todos dão efeitos incríveis, e com um pouquinho de criatividade dá para montar coisas bem legais como vocês podem ver com a musa Evan Rachel Woods, que, para mim, usa os cabelos curtinhos como ninguém!!!

Fotos: Reprodução

10 comentários:

  1. eu ja tive cabelos curtos, e tinha bem esse preconceitozinho emfazer alguma coisa por que achava que não daria certo, mas quando pegaa pra fazer ficava bom e eu via que não tinha nadaa ver realmente então, viva aos cabelos curtos o//

    ResponderExcluir
  2. Dani! Isso veio MUITO a calhar pra mim, que fico bem melhor de cabelos curtinhos. Tentei usá-los mais longos (o máximo que deu foi um pouco abaixo do ombro), mas definitivamente não combina comigo. Mas sempre ficava na dúvida do que fazer em alguma ocasião especial. Poxa! Muito obrigada por se lembrar das que preferem as madeixas curtinhas! :) Amei o post! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amoooo cabelo curto , hoje estou deixando o meu crescer mais fico loucaaaa pra cortar sempre vejo umas imagens de cabelos curtos e lindos como esses rsrs.

    Priscila
    ladieschiques@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, deu até vontade de cortar de novo. Adoro esse estilo Joãozinho! Com os acessórios certos, fica chique, clássico e moderno ao mesmo tempo, além de ser super prático.

    ResponderExcluir
  5. ja estou seguindo querida

    me ajuda e me segue tb por favor

    www.makepopular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já tive curto e me divertia mais para arrumar do que com ele longo!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Vi o seu blog no concurso das blogueiras Bebecê!
    Adorei as dicas de penteados pra cabelos curtos, são lindos!

    Beeijos =*
    (Momentos de Beleza)
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. gostei do post,
    visita e segue meu novo blog? http://adrogadainternet.blogspot.com/
    Beijos, agradeço desde já ;*

    ResponderExcluir
  9. Dani! Acho lindo cabelos curtos e suas variações. Cabelo curto bem cuidado é chic! Traz glamour e ousadia à mulher. Como sempre, amei o post.
    Beijinhos
    Sara
    www.saramoedo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita!
Responderei aqui mesmo ou em seus respectivos blogs.
Caso queiram falar comigo por email, me escrevam em dani.freitas@formandodivas.com
Um beijo!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos