Novela da vida real - Depilação a laser: A avaliação (cap. 02)

Após a decisão de realmente fazer a depilação a laser, marquei a avaliação na Lislaser do Salvador Shopping. Isso para que a profissional pudesse ver quantidade, tipo e coloração dos pelos, bem como de minha pele. Estes fatores todos somados fariam com que decidíssemos pelo método a ser usado.

Fui recebida pela fisioterapeuta dermato-funcional Priscila, que foi muito querida. A princípio ela me falou sobre o processo: explicando de forma bem simples pra vocês, o laser atinge a raiz do pelo, que a cada sessão vai ficando mais enfraquecida, até que não nasçam mais pelos, ou que estes sejam bem raros.

O equipamento Soprano XL (usado na Lislaser) tem dois programas de depilação a laser, a saber:

- HR (Hair Removal) - modo pontual - a aplicação do laser é feita por disparos (tirinhos) em toda a região a ser tratada.

- SHR (Super Hair Removal) - promove uma varredura da área delimitada, aquecendo a região até a temperatura de 45 graus. Este modo é utilizado em peles mais escuras, ou em áreas escuras da pele.


Minha maior preocupação em qualquer tratamento estético sempre foi a dor. Como quase morri de dor e cheguei a desmaiar (!!!) em uma sessão de carboxiterapia, sempre que sei que vou me submeter a algo do tipo entro em pânico. Priscila me disse que a dor da depilação a laser é bem suportável, sendo que para o primeiro método a cliente sempre puxadinhas como se estivesse usando uma pinça; o outro método aquece a região, sendo um pouquinho mais incômodo nos últimos 30 segundos, mas nada insuportável.
Como eu prefiro morrer peluda ou sentindo só a dor da depilação com cera (que já é bem chata) a sofrer com mais tratamentos doloridos, elegi o fator DOR como sendo o primordial para eu aceitar continuar ou não (é claro que o $$$ também conta e eu vou falar sobre isso em breve também).

Após a avaliação o método HR foi o decidido para meu tratamento.

A primeira sessão já aconteceu mas vocês só saberão o que aconteceu no próximo capítulo (hehehe).

Caso alguém tenha qualquer pergunta a respeito, por favor, deixe comments! Aliás, em breve darei mais detalhes de tudo: preço, recomendações e etc para as meninas que deixaram perguntas no capítulo anterior, ok?

E aí, curiosas?
Até a próxima!!!

7 comentários:

  1. vou acompanhar, boa sorte!
    ótima semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!
    To gostando desses posts...
    quero muito saber o preço.. e quantas sessões são necessárias, em média.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Super curiosa! Vou acompanhar para tomar a minha decisão tb!

    Bjs

    http://vlmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Huahuahuahuahua n faz isso cmg. Tô quase indo lá na Lislaser fechar 2 áreas, hahaha...
    Tô curiosa. Doeu? =P É o que quero saber.
    Me falaram que sofremos bem mais com cera. Oo Procede?

    beeeejo =**

    ResponderExcluir
  5. Eu sou usuária do laser a quase 1 ano...faço na Fiolaser e adoro o resultado.
    Porém um fato a ser dito é: doiiiii muito ! Muito mais que a cera...FATO !!! Faço perna e axila...e hoje, com a quantidade diminuída dos pelos a dor é bem menor e também tenho boa tolerância a dor. Mas as empresas não devem fazer o marketing de sem dor, porque isso não é real !
    Mas recomendo !!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita!
Responderei aqui mesmo ou em seus respectivos blogs.
Caso queiram falar comigo por email, me escrevam em dani.freitas@formandodivas.com
Um beijo!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos