Pergunte ao Expert: Valéria Meier - Parte 1

Hoje o "Pergunte ao Expert" traz com muita alegria a maquiadora Valéria Meier, que vai responder muitas das dúvidas que vocês leitoras me enviam por email e via comments.

Valéria começou a carreira em Salvador, como modelo, e aos poucos passou a fazer a produção de books para as alunas da escola de modelos. Foi então que começaram a surgir os trabalhos na área de publicidade e moda. Em 2002, já com bastante experiência em maquiagem, foi para a Suiça, e em 2006 fez seu début como maquiadora internacional, um trabalho para a capa da revista Toppharma, uma rede de farmácias famosa no país. Desde então, não parou mais.

Hoje, Valéria é professora em uma das mais renomadas escolas de beleza em Zurique, a Beauty & Style Academy, e trabalha como make-up artist para o jornal Blick (o maior da Suíça), sendo que entre seus clientes estão a banda de metal alemã Rammstein, Novartis, Roche, Swiss Cup e Modacycle.

Com este background maravilhoso, não é perfeito tê-la como expert em nosso site hoje?

 
FD: Existe diferença nas maquiagens nacionais e importadas? Quais são as principais diferenças?
VM: Existe uma diferença entre as marcas de uma maneira geral, independentemente de onde elas são fabricadas. Existem marcas destinadas ao consumidor normal e maquiagens destinadas ao profissional de make-up e outras que satisfazem aos dois públicos. Não se pode generalizar. Existem produtos fantásticos e produtos banais em todas as marcas. Mas é lógico que existem marcas que deixam a desejar na maior parte dos produtos oferecidos.

FD: Há alguma marca de maquiagem em específico que você mais gosta de usar? Por que?
VM: Sim. A MAC., pois são produtos que atendem a todas as minhas necessidades: pigmentação, qualidade dos componentes da fórmula, fixação, aplicação, cobertura, paleta de cores, diversidade dos produtos para cada tipo de pele, (cor de pele e subtons ou finalidade de uso e acabamentos), além do fato de não serem testados em animais e da dinâmica de novidades trazidas ao mercado. A M.A.C. se aproxima da perfeição em termos de make-up.

FD: Qual é o maior mico que uma mulher pode cometer no make?
VM: Para as clarinhas: quando usam base em tons acima do seu tom de pele, ou com tons alaranjados, quando estes não pertencem ao seu subtom ("maquiagem carinha de tijolo"). Além disso, make carregada nas cores criando um look anos 80 ou quando se exagera no corretivo (quantidade, tom errado e aplicação pesada).





FD: Existe algum segredo para fazer o traço do delineador perfeitamente?
VM: Em relação aos delineadores em gel ou líquidos: exercitar (para o gel, um pincel chanfrado ou reto sintético; para os líquidos, o velho pincel fininho de haste longa para delinear). Existem, porém, delineadores como o Technakohl da M.A.C., de aplicação super fácil. Já para quem gosta de esfumar, o ideal é delinear o contorno com kajal e esfumar com sombra e pincel. Fazer isso é super fácil e o resultado é fantástico.
















FD: Qual é a melhor forma de disfarçar olheiras? Existe algum segredinho para acabar com elas além do corretivo? Além disso, qual é o melhor corretivo a se usar: verde, roxo ou amarelho?
VM: Se as olheiras forem muito escuras, recomendo Dermacolor para uso local (não para o rosto inteiro); o produto é uma camuflagem da Kryolan, marca alemã. A depender da cor das olheiras, o corretivo colorido amarelo ou o rosado, que, no entanto, devem ser neutralizados com um corretivo bege, que deve ter um ou dois tons abaixo do tom da pele.



Meu super obrigada à Valéria, que respondeu às nossas perguntas com tanta atenção e carinho, e também à Jane Fernandes, da Quarta Via Comunicação, que também me ajudou muito no sucesso desta entrevista! Beijo grande para as duas!!!!

Logo teremos a parte 2 de nosso "Pergunte ao Expert". Aguardem!!!

Fotos: Abril/Reprodução

5 comentários:

  1. Ola, tudo bem, obrigada pelo carinho.
    Nossa eu amei a entrevista adorei tudo, e só confirmou que a MAC é uma acelente marca de maquiagens, já era fã fiquei mais ainda, sobre o corretivo eu estava mesmo querendo saber, amei.
    Beijinhos e ótimo final de semana e um feliz natal, tudo de ótimo pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a entrevista. A Valéria é um encanto de pessoa e é expert mesmo no ofício. Agora juntar Valéria com Dani Freitas, que é outra querida, só pode mesmo resultar em deleite para as leitoras do blog. Dani, aproveito a visitinha para agradecer suas gentis palavras lá no Mar de Histórias e para te desejar muito amor, muita luz e tudo de lindo que você merece no Natal e em 2012. Que o seu sucesso, fruto do trabalho sério e da gentileza da sua alma, seja cada vez maior. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa seu blog esta repleto de conteudo o post esta bem feito.

    me ajuda na meta de chegar aos 300 seguidores? seguindo.

    caarmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post Dani!
    Ah! E quanto a Di Sampaio, va mesmo na loja que voce vai amaaaar!!! =D

    Beijoca
    Mah

    ResponderExcluir
  5. Dicas preciosas! Adorei as dicas sobre olheiras, preciso colocá-las em prática!

    Beijo,
    Camila Faria

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita!
Responderei aqui mesmo ou em seus respectivos blogs.
Caso queiram falar comigo por email, me escrevam em dani.freitas@formandodivas.com
Um beijo!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos