Novela da vida real: Depilação a laser - Dúvidas frequentes

Pois bem, meninas, minha saga em busca de um corpo sem pelos continua! Farei a quarta sessão ainda este mês (estive viajando por isso me enrolei um pouquinho), mas não poderia estar mais feliz com os resultados até agora.

Hoje o post é sobre uma dúvida que já apareceu bastante em minha caixa de e-mails: muito se fala em depilação a laser e depilação com luz pulsada. Qual é a diferença?

Entrei em contato com as fisioterapeutas da Lis Laser, onde faço meu tratamento, e elas me enviaram a explicação, que vocês lerão a seguir. Vale a pena para quem ainda está em dúvida entre qual método escolher, portanto leiam com atenção!

DIFERENÇA ENTRE LASER X LUZ PULSADA


Hoje em dia são vários os tratamentos que prometem uma redução permanente dos pelos, porém nenhum outro possui a eficácia dos equipamentos de laser. Uma confusão que muitos fazem é entre o tratamento com luz pulsada e o laser. A Luz Pulsada não é um tipo de laser e não funciona como tal.

Uma máquina de Luz Pulsada funciona com um amplo espectro de luz com a liberação de vários comprimentos de onda muito acima do necessário, o que afeta vários tipos de estruturas subjacentes da pele, visto que o seu uso primário era para tratamento de manchas. Aparelhos que utilizam-se da Luz Pulsada, diferentemente do laser, não isolam um comprimento de onda exato para destruir apenas o folículo piloso e por isso efeitos colaterais como manchas e queimaduras são mais comuns com este tipo de aparelho. A luz nesse caso é policromática (ou seja de várias cores, possuindo afinidade por melanina Hemoglobina e água) e polidirecional (o feixe de luz diverge - emite luz AVERMELHADA). Assim como o laser, a Luz Pulsada também elimina o pelo através da fototermólise seletiva, porém sua luz não é concentrada o suficiente para eliminar o pelo de primeira, pois não se trata de uma luz vermelha pura como a do laser e sim de uma cor avermelhada, deixando assim o pelo fino ao invés de eliminá-lo. Vale ressaltar que a Luz Pulsada não pode ser utilizada em peles bronzeadas e negras (Fototipo VI).

Por ser uma tecnologia muito mais barata consequentemente os preços das sessões também são bem inferiores aos do tratamento com Laser, porém se levando em conta os riscos e o alto número de sessões necessárias (geralmente são necessárias 15 sessões para a eliminação do pelo), o preço acaba saindo mais alto. Além disso, existem poucos estudos que comprovam o resultado de longa duração com o uso da Luz Pulsada para depilação.

O Laser, por sua vez, funciona com um único comprimento de onda e sua luz é monocromática, sendo somente vermelha, que é a única cor que possui afinidade pela melanina. Se tratando do Soprano, que é a máquina utilizada na Lislaser, o pelo é aquecido através da fototermólise seletiva atingindo a célula germinativa e eliminando-a através da eletrocoagulação dos vasos que nutrem essa célula. Vale ressaltar que existem outros lasers no mercado que fazem a carbonização desse pelo, e por isso geralmente o cliente sente o cheiro de pelo queimado. Entre as vantagens do Soprano estão a de que esse laser pode ser feito em peles que estejam bronzeadas, desde que este seja tardio (ou seja, sem vermelhidão). Ele é também um dos lasers indicados para realizar depilação em peles negras sem agredi-las ou causar queimaduras. A depilação a Laser geralmente elimina os pelos com uma média de 8 sessões.

Clicando aqui vocês podem também conferir um videozinho que aborda a diferença entre laser e luz pulsada, embora o laser mencionado não seja o Soprano (usado na Lis Laser).

Pois bem! Espero que a explicação tenha sanado as dúvidas de vocês, meninas!
O meu super obrigada às meninas da Lis Laser que são sempre tão solícitas!
Caso tenham qualquer outra dúvida, por favor me escrevam, terei o maior prazer em responder ou tentar descobrir a resposta para vocês, ok?
Volto em breve com mais um capítulo desta novela da vida real: depilação a laser (ahahaha)!

Imagens: reprodução

Beijo

Um comentário:

  1. Nossa, essa dúvida que eu sempre tive! Obrigado por ter sanado! Agora vou fazer questão de fazer só com Laser mesmo, assim que entrar uma graninha, claro... rsrsrs

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita!
Responderei aqui mesmo ou em seus respectivos blogs.
Caso queiram falar comigo por email, me escrevam em dani.freitas@formandodivas.com
Um beijo!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos