Novela da vida real - Depilação a laser: A primeira sessão (cap. 03)

Então chegou o dia de minha primeira sessão de depilação a laser. Vou confessar que estava com medo da dor. Um monte de gente havia me dito que doía, que eu iria sofrer, etc, e embora a Priscila (fisioterapeuta que fez minha avaliação - vide capítulo 2 clicando aqui) tenha dito que a dor é muito suportável e tudo mais, eu estava com medo.
As áreas a serem depiladas precisam estar sem pelo algum para a sessão com o laser, e não se pode usar nenhum método que tire os pelos pela raiz durante o tratamento. Lá fui eu passar a lâmina de barbear em tudo, e a sensação de ir fazer uma depilação já depilada é meio engraçada.

Quem me recebeu foi Chenia Frutuoso, fisioterapeuta dermato-funcional da clínica LisLaser do Salvador Shopping. Fui muito bem recebida (aliás, não há o que dizer em relação ao atendimento da clínica, que é excepcional). Ela me levou até a sala onde aconteceria a sessão, onde encontrei o equipamento que vai me livrar dos pelos! Ha! A pistolinha me assustou um pouquinho, e eu logo avisei a Chenia que estava com medo. Ela me tranquilizou dizendo que não haveria com o que me preocupar, uma vez que a dor seria muito suportável (opa, mais uma pessoa dizendo que não ia doer muito!) e que qualquer coisa iríamos aos poucos, e se preciso faríamos mais sessões para que eu não sofresse tudo de uma vez. Enfim...não me restava mais nada a não ser passar pelo processo, né...


Eu ainda tinha alguns pelos sobressalentes que a lâmina não havia tirado, e Chenia usou uma lâmina também para tirá-los. Me presenteou com um nécessaire que continha a lâmina e uma pomadinha anti-inflamatória para ser usada durante 3 dias, pela manhã e pela noite. E a ansiedade só aumentava. A fisioterapeuta então marcou com lápis branco alguns riscos em toda a área. Isso para que ela fosse disparando os tirinhos de laser em cada área sem deixar nada de fora. Minha perna ficou assim:

Acho que o pior neste processo todo é o fato de não poder ver o que está acontecendo. Sim, porque Chenia me deu os óculos e eu não poderia ver nem a hora em que ela iria começar (e, devido ao alto grau de ansiedade, mesmo que ela me dissesse "vou começar", o fato de estar de óculos prejudicaria meu psicológico...ahahaha). Os olhos devem estar protegidos do laser durante toda a sessão.

Conforme Chenia ia "disparando" os tiros de laser, eu ia ficando cada vez mais tranquila. Sendo muito sincera, a dor foi quase nula. Senti algumas fisgadinhas mesmo, como se estivesse tirando o pelo com a pinça ou como se alguém me desse um beliscão daqueles com a unha...algo nada assustador e muito suportável MESMO! Fiquei tão feliz que disse a Chenia que não esperava que a dor fosse tão suportável. Posso garantir que a depilação com cera dói mais. É claro que isso é bem relativo. Realmente cada um reage de uma forma à dor e, segundo a fisioterapeuta, as áreas onde o pelo é mais grosso são as partes em que a gente sente a fisgadinha com mais intensidade. De qualquer forma, o processo em todas as partes do corpo foi bem tranquilo, (senti as fisgadinhas um pouco mais fortes na virilha) e a sessão terminou com uma cliente radiante. Eu sinceramente não pensei que fosse tão tranquilo.

Após a sessão , as recomendações:

- usar a pomadinha durante 3 dias pela manhã e à noite;
- sempre usar protetor solar nas áreas tratadas;
- tomar sol apenas após 15 dias (com protetor sempre!);
- nas axilas, usar somente desodorante sem álcool;
- se possível, sempre usar hidratante na pele.

Minha segunda sessão será agora no final de janeiro. E, no próximo capítulo vou falar para vocês um pouco sobre preço e também sobre como minha pele reagiu ao laser na primeira sessão.
Fiquem ligadas!
Super beijo a todas e um especial à Chenia Frutuoso, por toda a paciência e carinho! :)

4 comentários:

  1. Ai, que legal!
    Formando DIvas dismistificando a depoilação a laser.. Tenho mta vontade de fazer.

    Adorei a experiência.

    Beijoca, amiga!
    Obrigada pelo recadinho que medeixoudia desses.. To voltando!

    Saudade.

    ResponderExcluir
  2. que legal, vou acompanhar a resenha
    boa sorte

    bom fds,beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Passei por lá hoje, quase compro o pacote pra axilas, tá na promoção, acho q vou fazer lá, ainda tô pesquisando. Já fiz na Fiolaser e gostei muito de lá tbm.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Dani!!! Minha coragem já está chegandooooo...
    Bem que já me disseram que quanto mais morena somos, mais dor sentimos. Você pode tirar essa dúvida pra mim?? Você sabe que eu sou bem morena, então vou sentir bem mais dor que você...
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita!
Responderei aqui mesmo ou em seus respectivos blogs.
Caso queiram falar comigo por email, me escrevam em dani.freitas@formandodivas.com
Um beijo!

 

Formando Divas! © 2012 | Designed by Siméia Santos